Esportes

Publicado: Segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campeonato Nova Schin de Kart recebe quase 70 pilotos em Itu

Quinta etapa foi disputada com sol forte, emoções e novidades

Crédito: André Spigariol Campeonato Nova Schin de Kart recebe quase 70 pilotos em Itu
A sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart será no mês que vem

O Campeonato Nova Schin de Kart realizou no dia 19 de agosto a sua quinta etapa da temporada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu. Ao todo, 67 pilotos de cinco categorias aceleraram sob forte sol e calor intenso. A rodada ainda teve novidades como transmissão ao vivo pelo site www.kartodromoschincariol.com.br, presença de pilotos de outros estados e a estreia da classe F4 Novatos.

Ainda pela manhã, a primeira categoria a ir para a pista foi a Júnior. A tomada de tempos viu Roland Junior, com o kart #11, anotar a pole position com o tempo de 52s199. No entanto, quem teve o melhor ritmo na corrida foi Edson Packer, que largou em segundo e venceu, com Roland, Gabriel Donse, Luis Felipe Teixeira e Aruan Giacomini completando o pódio.

Depois, foi a vez da Cadete tomar o traçado. Com 12 pilotos – melhor grid da temporada - um nome foi o grande destaque do dia da categoria dos pequenos: Diego Ramos. O piloto do kart #13 marcou a pole e venceu. Mas isso não quer dizer que a prova não teve emoções; pelo contrário, o público viu várias disputas, inclusive pela vitória que por 42 milésimos não ficou com Guilherme Peixoto, campeão brasileiro da classe. O pódio foi completado por Renato Massambani, Mateus Silva e Enzo Gianfratti.

A Stock Sênior também realizou suas corridas pela manhã. Fernando Spessotto foi quem anotou a pole, com 52s178. Na corrida, porém, o pole teve problemas; melhor para Gustavo Vieira, que empreendeu ritmo forte e assegurou o primeiro lugar, à frente de Vinicius Serafin e Renato Ferran. Luis Zaga e Henry Hoepers fecharam o top-5.

Pouco tempo depois, a Sênior voltou à pista para a segunda bateria, esta com grid invertido em relação à primeira disputa. Mesmo largando em último, Gustavo Vieira fez as ultrapassagens que precisava e venceu, novamente com Serafin e Ferran atrás de si. Spessotto foi quarto e Hoepers quinto.

Após uma pausa para o almoço, a F4 inaugurou as disputas da tarde, com 24 pilotos no grid, o maior da etapa. Com amplo domínio, Nelsinho Stanisci não teve dificuldades para marcar a pole e vencer. Atrás dele, no entanto, o que não faltou foi emoção durante toda a prova. Bruno Lima, André Salmoria, Márcio Silva e Beto Nini fecharam o pódio. Silva, por sua vez, foi quem venceu na divisão Sênior.

O dia seguiu para sua última atividade com a esperada estreia da F4 Novatos, para pilotos com licença PK ou PKI, que teve 16 inscritos. Entre os participantes estava a bela Thaline Zanella, paranaense do kart #38, única mulher a competir na etapa.

Na tomada de tempos, a pole ficou com Cristiano Ahaiano, com 55s760. Porém, em uma das baterias mais disputadas do dia, o piloto não conseguiu segurar João Alexandre Silva, que venceu. Ahaiano ficou em segundo, à frente de Fabricio Fogolin, Rodrigo Simoneti e Fábio Pasqualino.

A sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart será no mês que vem. A corrida, tem sua data prevista para o dia 16 de setembro, novamente no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu.

Os resultados completos do Campeonato Nova Schin de Kart assim como seu regulamento, adendos, classificação e fotos poderão ser acessados diretamente no site do kartódromo.

Comentários