Esportes

Publicado: Terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campeonato de Kart 2015 encerra em clima de confraternização

10ª e última etapa reuniu mais de 40 pilotos em Itu.

O espírito natalino tomou conta do Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, no dia 6 de dezembro, durante a 10ª e última etapa da temporada 2015 do Campeonato Schin Kantan Kart. Promovida pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o SpeedTeam, e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a corrida reuniu mais de 40 pilotos nas categorias: Cadete, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior, F4T Graduados, F4T Novatos, F4T Graduados Sênior e F4T Novatos Sênior.

Na Categoria Cadete, o piloto João Victor Silva largou na Pole Position e manteve a liderança da corrida, alcançando o primeiro lugar. Na segunda colocação, ficou Bruno Possenti e na terceira Christian Gemeinhardt. Guilherme Araujo e Enzo Garcia Bedani ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Hermano Silva comemorou a Pole Position, o primeiro lugar no pódio na Categoria KTT Graduados, assim como a conquista do Campeonato 2015 de kart. “Essa edição do campeonato foi bem especial. Como os motores são iguais, a categoria é bastante competitiva, financeiramente acessível e igual para todos os pilotos. Além disso, nos sentimos acolhidos no kartódromo Brasil Kirin Arena que tem a melhor infraestrutura do país e uma excelente localização. A perspectiva para o próximo ano é de dobrar o número de pilotos e eu vou trabalhar para defender o meu título”, destacou o Hermano. Victor Vallone e Norberto Neto ficaram com as segunda e terceira posições na Categoria KTT Graduados, seguidos de Leonardo Serrano e Bruno Testa que ocuparam a quarta e quinta posições, respectivamente.

Na Categoria KTT Sênior, João Pedro Arruda foi o grande vencedor da corrida e também largou na Pole, seguido dos pilotos Bruno Bezerra em segundo, Adilson Figlie em terceiro, Gabriel Rosa em quarto e Rodrigo Prado em quinto lugar.

O piloto Marcelo Pires largou na Pole Position e foi o grande vencedor da Categoria KKT Super Sênior, seguido de Carlos Marcelino em segundo e Marcio Ocanha em terceiro. Gustavo Cordeiro ficou com a quarta posição e Rolf Gemeinhardt com a quinta.

Já na Categoria F4T Graduados, o vencedor da 10ª Etapa foi Oscar Alves, que também largou na Pole. Leandro Possenti chegou em segundo, seguido de Fabio Matheus em terceiro, Dennys Martins em quarto e Adilson Alencar em quinto lugar.

Na F4T Novatos quem faturou a Pole o primeiro lugar no pódio foi o piloto Ernandes Silva. Os segundo e terceiro lugares foram ocupados por João Pedro Arruda e Anderson Campos, respectivamente. Mauro Maleiro ficou com a quarta posição e Bruno Sarak com a quinta.

Na categoria F4T Graduados Sênior, Oscar Alves foi o grande vencedor e também largou na Pole. A segunda posição ficou com Denny Martins e a terceira com Adilson Alencar. Alex Grigoletto e Fabio Pasqualino ocuparam o quarto e quinto lugares no pódio, respectivamente.

O último pódio de 2015 foi ocupado pelos pilotos da categoria F4T Novatos Sênior. Ernandes Silva largou na Pole e faturou a primeira posição, seguido de João Pedro Arruda e Anderson Campos, que ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente.

Para Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, esta décima etapa encerra com louvor o Campeonato 2015. “Apesar de todas as dificuldades que nosso país vem enfrentando, os resultados de 2015 foram muito bons e nós só temos que agradecer todos os pilotos pela confiança em nosso trabalho. Nesta temporada, todos os pilotos foram mais do que vitoriosos, pois acreditaram e investiram nessa paixão que é o automobilismo”, ressalta Gozzano.

Confira os vencedores do Campeonato Schin Kantan Kart 2015

- Categoria Cadete Haru Cup Copa Schin Kantan 2015:

1º - João Victor Silva
2º - Bruno Possenti
3º - Guilherme Araujo
4º - Christian Gemeinhardt
5º - Miguel Fernandes

- Categoria F4 Novatos:

1º - Anderson Campos
2º - Fabio Sarak
3º - Mauro Maleiro Jr.
4º - João Pedro Miguel
5º - Ernandes Silva

- Categoria F4T Novatos Sênior:

1º - Anderson Campos
2º - Ernandes Silva
3º - João Pedro Miguel
4º - Daniel Catuzzi
5º - João Batista

- Categoria F4T Graduados:

1º - Fabio Pasqualino
2º - Erik Hervelha
3º - Adilson de Alencar
4º - Fabio Matheus
5º - Dennys Martins

- Categoria F4T Graduados Sênior:

1º - Fabio Pasqualino:
2º - Adilson de Alencar
3º - Dennys Martins
4º - Alex Grigoleto
5º - Oscar Alves

- Categoria KTT Graduados:

1º - Hermano Silva
2º - Norberto Neto
3º - Victor Vallone
4º - Leonardo Faustino
5º - Bruno Testa

- Categoria KTT Sênior:

1º - Gabriel Rosa
2º - João Pedro Arruda
3º - Neto Rosa
4º - Adilson Figlie
5º - Rodrigo Martins

- Categoria KTT Super Sênior:

1º - Marcelo Pires
2º - Carlos Marcelino
3º - Márcio Ocanha
4º - Gustavo Cordeiro
5º - Rolf Gemeinhardt

Os vencedores do Campeonato Schin Kantan Kart 2015 em todas as categorias receberão a premiação no dia 18 de dezembro, durante a confraternização de final de ano do kartódromo Arena Brasil Kirin.

Prova 2 horas de Itu

Para fechar o calendário de 2015, a Arena Brasil Kirin promove no dia 18 de dezembro a prova 2 Horas de Itu, uma prova de revezamento com duração de duas horas e uma única categoria, que reunirá pilotos de diferentes níveis correndo em duplas.

Eduardo Gozzano conta que a prova será uma forma de encerrar em grande estilo a temporada de competições de 2015. "Os pilotos se revezarão na corrida com duração de 2 horas em períodos determinados por cada equipe e seguindo a preparação física de cada piloto", explica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no kartódromo pelo telefone (11) 4023-1590.

Comentários