Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Base do Ituano empata com a seleção brasileira sub-15

Amistoso aconteceu no dia 20 de setembro, em Itu.

Crédito: Ituano FC Base do Ituano empata com a seleção brasileira sub-15
Jogadores do Ituano e da seleção brasileira perfilados juntos. Alexandre Gallo conferiu tudo de perto

Sob os olhares do técnico Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol, o Ituano sub-17 (jogando com atletas de 16 anos) empatou com a seleção brasileira sub-15. O amistoso teve dois tempos de 40 minutos e foi realizado na manhã de 20 de setembro num SPA de Itu, local de treinamentos da seleção.

O Brasil fez o gol ainda no primeiro tempo e o empate do Ituano aconteceu no último minuto. O atacante Patrick, que havia entrado no segundo tempo, cobrou uma falta da direita. O zagueiro Andrey subiu mais que os marcadores e fez de cabeça o gol de empate. Esta foi a primeira vez que uma equipe do Galo de Itu enfrentou uma seleção brasileira.

O Ituano começou com Gabriel; Nailton, Andrey, Luiz Felipe e Thomas; Vitinho, Felipe e Rodrigo; Jonathan, Pedro Paulo e Fagner. O técnico Vinicius Bergantin aproveitou todos os reservas que estavam no banco, dando oportunidade de ganharem experiência. Entraram o goleiro Jefferson, o zagueiro Leandro Zenni, lateral Luquinha, os meias Daniel, Murilo e Navas, e os atacantes Patrick, Masahiro e Leandro.

A seleção brasileira começou com Lucas (São Paulo); Lucas Cesar (Botafogo), Gustavo (Fluminense), Rafael (Flamengo) e Hurick (Santos); Anderson (Atlético/MG), Juninho (Figueirense) e Mateus (Vasco); Vinicius (Atlético-PR), Pablo (Botafogo) e Lincoln (Grêmio). O técnico Caio Zanardi também fez todas as alterações.

Comentários