Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ala Izabella Sangalli se apresenta ao Ituano Basquete

Atleta tem contrato até o final da LBF Caixa 2019.

Crédito: Nathane Agostini Ala Izabella Sangalli se apresenta ao Ituano Basquete
Izabella Sangalli treina com a equipe em Itu

O Ituano Basquete conta com mais um reforço em sua lateral. Anunciada em janeiro deste ano, a ala Izabella Sangalli, que estava disputando a segunda divisão na Espanha, se apresentou ao rubro-negro nesta terça-feira, 23 de abril e já treina com a equipe.

Com 24 anos e 1,80m, a atleta tem contrato com o Galo até o final da Liga de Basquete Feminino de 2019. No currículo, acumula 3 títulos da LBF e o vice-campeonato do Sul-Americano de Basquete do ano passado, além de outras conquistas por Seleções de base.

"Estou muito feliz de ter chegado. A recepção das meninas, da equipe e do corpo técnico foi muito boa, bem amigável. Espero poder ajudar o time, dando meu melhor e meu máximo, quero agregar e tenho certeza que, trabalhando forte, temos grandes chances de fazer os playoffs e estar lutando pelo título", comenta Izabella.

Para o técnico Antônio Carlos Barbosa, a chegada da ala traz um certo alívio. "Passamos o pior momento nosso com duas jogadoras lesionadas, a Kelly ainda não chegando, a Sangalli também fora, mas agora estamos voltando à normalidade: a Kelly treinando, a Izabella chegando e vamos ver se amanhã liberamos a Palmira também, ela vai fazer exame. E o maior problema de tudo isso é que estamos desde o dia 22 [de março] sem conseguir fazer 5 contra 5 no treinamento", afirma o treinador, que tem tido dificuldade nos treinos coletivos justamente por essas ausências.

"A Sangalli vem para encorpar ainda mais o time, é uma jogadora que tem jogado nos últimos anos no exterior, na Argentina, duas temporadas na Espanha, já faz parte da Seleção Brasileira Adulta. É uma menina que é uma das promessas da nova geração. Acredito que ela vai ajudar, e muito, principalmente nesse momento com jogadoras jogando no sacrifício", comenta Barbosa.

Izabella deve estrear já no próximo compromisso do Ituano, contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/UNIP, no próximo sábado, dia 27, às 17h, no CREC Deputado Odemir Furlan - “Baetinha” (Rua Bauru, 20, Baeta Neves) em São Bernardo do Campo.

Comentários