Esportes

Publicado: Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

10ª e última etapa do Campeonato de Kart 2015 acontece no domingo

As corridas são abertas ao público e a entrada é franca.

O campeonato Schin Kantan Kart 2015, promovido pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o SpeedTeam, e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), terá a 10ª e última etapa neste domingo, 6 de dezembro, na Arena Brasil Kirin, em Itu.

As corridas são abertas ao público e a entrada é franca. Atraindo pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional, a última etapa contará com disputas em seis categorias: F4T Graduados, F4T Novatos, Shifter, KTT, Cadete e U13/Top.

O campeão da categoria KTT será premiado com um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 da categoria turismo. Já os campeões das categorias Cadete e U13 terão 50% de desconto nas disputas de 2016. Desta forma, o piloto Duda Naves, o melhor da Top, a principal categoria do KantanKart, poderá disputar no ano que vem a temporada da F4 Sul-Americana com metade do custo total. Felipe Baptista, campeão da U-13, sobe para a Top com os mesmos 50% de desconto e João Victor Silva, o número 1 da Cadete em 2015, participará da categoria para menores de 13 anos também com metade do preço. Os vices ganharam 25% de desconto. Além disso, o campeão da categoria F4 ganhará um curso de pilotagem de Fórmula VEE no valor de R$ 2mil.

De acordo com o promotor do KantanKart e diretor do SpeedTeam, Walter Savaglia, a categoria deu, de janeiro a outubro, a maior premiação do kartismo nacional, cerca de R$230 mil.

Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, Eduardo Gozzano, algumas categorias já têm campeões antecipados, mas na maioria delas a disputa pelo campeonato segue apertada até a última rodada.

Prova 2 horas de Itu

Para fechar o calendário de 2015, a Arena Brasil Kirin promove no dia 18 de dezembro (sexta-feira), a prova 2 Horas de Itu, uma prova de revezamento com duração de duas horas e uma única categoria, que reunirá pilotos de diferentes níveis correndo em duplas.

Eduardo Gozzano conta que a prova será uma forma de encerrar em grande estilo a temporada de competições de 2015. "Os pilotos se revezarão na corrida com duração de 2 horas em períodos determinados por cada equipe e seguindo a preparação física de cada piloto", explica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no kartódromo pelo telefone (11) 4023-1590.

Comentários