Esportes

Publicado: Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

1º Rally do Fofo Solidário acontece neste sábado em Itu

Evento terá participação de pilotos renomados da modalidade.

1º Rally do Fofo Solidário acontece neste sábado em Itu
Prova de regularidade terá cunho solidário

A primeira edição do Rally do Fofo Solidário, evento automobilístico de cunho solidário que reúne provas de regularidade, acontecerá em Itu no dia 19 de dezembro (sábado), com a participação de pilotos renomados da modalidade.

Nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 16h, haverá a abertura da secretaria de prova para a retirada dos kits de adesivos e vistoria técnica geral. Às 20h, será realizado um briefing da prova, que está previsto para acontecer com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 e maior campeão da história da Stock Car Brasil, com 12 títulos, Ingo Hoffman.

Na sequência, a organização do evento disponibilizará uma aula de navegação com o diretor de prova, voltada para os participantes com pouca ou nenhuma experiência em ralis, sendo também destinada aos competidores em geral. Todas as atividades acontecem no estacionamento e no auditório da Prefeitura de Itu, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

No sábado, dia 19, às 9h, será realizada a grande largada da prova, reunindo os competidores de todas as categorias. A partida acontece do estacionamento da Prefeitura de Itu, com chegada prevista para às 13h, no Parque Geológico do Varvito.

Criada como Rally Solidário, a competição realizada em Itu entre 2001 e 2010, retorna à cidade após cinco anos, rebatizada de Rally do Fofo. Assim como nas edições anteriores, o objetivo do rali, além de organizar um grande encontro entre pilotos de diversas partes do país, é promover uma ação social.

Para isso, os organizadores realizarão no dia da prova,  19 de dezembro, uma quermesse que contará com a participação de instituições filantrópicas da cidade. Os valores das inscrições para o evento também serão destinados às causas sociais, sendo o montante referente à categoria Fofo Radical, revertido em cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, e as demais categorias, ao Instituto Ingo Hoffman, que trabalha em parceria com o Hospital Boldrini, em Campinas, abrigando crianças em tratamento contra o câncer.

A organização informa que ainda existem vagas para a disputa da categoria Fofo Radical (trilha 4x4 em uma pista especial). As demais categorias já estão com inscrições esgotadas! As inscrições para as últimas vagas do Rally do Fofo podem ser feitas somente através do site: www.fofoesportes.com.br. A competição é restrita a maiores de 18 anos (pilotagem) e maiores de 12 anos (navegação), e está dividida em seis categorias: Top Fofos, Fofos, Fofuras, Fofuchos, Fofo Radical, Casal Fofo e Fofas.

Mais informações pelo site do evento ou pelo telefone (11) 99582-7092 (Marcelo Caiano).

Comentários