Educação

Publicado: Terça-feira, 1 de outubro de 2019

Educação no trânsito é vivenciada na prática por alunos do Castelinho

Houve aula prática dentro e fora das dependências do colégio

Crédito: Divulgação/Colégio Castelinho Educação no trânsito é vivenciada na prática por alunos do Castelinho
GCM Itu participou das atividades no colégio

Aprender quais são as regras de trânsito e vivenciá-las na prática. Esta foi a tarefa de parte dos alunos dos colégios Castelinho e Forte Castelo/Pueri Domus, durante o dia 25 de setembro, conduzidos por dois guardas civis municipais. A atividade fez parte da conscientização alusiva à Semana Nacional do Trânsito.

Os alunos tiveram acesso a um vídeo educativo, à explanação dos guardas, além de aula prática dentro e fora das dependências do colégio. Em um desses momentos, alguns motoristas foram parados pelos GCMs para serem alertados, junto aos alunos, da importância de guiar um automóvel com segurança.

O Forte Castelo e o Castelinho trabalham com o Sistema de Ensino Pueri Domus e oferecem aos alunos o que há de melhor, sempre visando a facilidade no aprendizado e integração total com o ambiente social e escolar. Os colégios estão localizados na Rua Graciano Geribelo - nº15 e Rua do Patrocínio - nº113, ambos no Centro de Itu/SP. Informações através dos telefones (11) 4022-4500 / (11) 4022-3782 ou sites: www.colegiofortecasteloitu.com.br / www.colegiocastelinhoitu.com.br

Comentários