Educação

Publicado: Sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Alunos do Forte Castelo fazem releitura de obras de artista

Trabalhos abordaram Arthur Bispo do Rosário.

Crédito: Divulgação/Colégio Forte Castelo Alunos do Forte Castelo fazem releitura de obras de artista
Exposição de trabalhos dos alunos do 9º ano

Os alunos do 9º ano do Colégio Forte Castelo – Pueri Domus, orientados pela professora de artes, Charlene Corcelli, acabam de expor um trabalho todo elaborado a partir da vida e obra do artista contemporâneo Arthur Bispo do Rosário, com o tema “as coisas do mundo”.
               
Bispo do Rosário é considerado um dos grandes artistas brasileiros e construiu toda sua obra durante o período em que esteve internado em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro. Suas obras mesclam razão, emoção e imaginação. Ele passou a produzir objetos com diversos tipos de materiais oriundos de sua própria rotina de vida que, após a sua descoberta, seriam classificados como arte vanguardista e comparados à obra de Marcel Duchamp.

“A partir da apresentação de vida e obra do artista, os alunos fizeram releituras de alguns trabalhos, como o conhecido ‘manto’, onde Bispo havia bordado suas crenças, valores e nomes de quem amava, acreditando que com a vestimenta, poderia entrar no céu”, explica a professora.

Sistema de Ensino

Além da abertura da exposição do artista Bispo do Rosário, a noite contou com reunião de apresentação do Sistema de Ensino AZ, com a presença do Felipe Sundin, que atualmente exerce a função de Diretor do AZ Escolas em Rede. Na ocasião, alunos do 8º ano apresentaram o projeto “Carros em Ação”, quando desenvolveram, junto ao professor, um carrinho em miniatura representando as principais fontes energéticas usadas no Brasil, sob orientação dos professores Thaís Helena Pires Rossi e Everton Saulo Daniel, das disciplinas de Ciências, Física e Matemática.

O colégio está localizado na Rua Graciano Geribelo, nº15,  no Centro de Itu/SP. Informações através dos telefones (11) 4022-4500 ou site: www.colegiofortecasteloitu.com.br.

Comentários