Educação

Publicado: Segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alunos do Colégio Almeida Jr. prestam homenagem ao Maestro Elias Lobo

Solenidade foi realizada na Igreja do Bom Jesus.

Crédito: Regina Lonardi Alunos do Colégio Almeida Jr. prestam homenagem ao Maestro Elias Lobo
O aluno do Colégio Almeida Júnior, Giovanni Gabaldo, homenageou o Maestro Elias Lobo

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior participaram no último sábado, dia 9 de agosto, da solenidade de recepção dos despojos do Maestro Elias Álvares Lobo. A cerimônia aconteceu na Igreja do Bom Jesus, na data em que o Maestro Elias Álvares Lobo completaria 180 anos de nascimento. Seus restos mortais foram trazidos para sua terra natal e depositados em um monumento que foi construído no Cemitério Municipal de Itu.

O ponto principal das celebrações foi a solenidade de recepção dos despojos do Maestro Elias Lobo, com guarda de honra, na Igreja do Bom Jesus. Na ocasião a cidade prestou homenagem em sua memória através da palavra da Dra. Maria Lúcia Caselli, do estudante do Colégio Almeida Júnior, Giovanni Gabaldo e do bisneto de Elias Lobo, Marcelo Lobo Rosa.

“Aqui, pelas mãos do padre-mestre Jerônimo Pinto Rodrigues, nasceu o compositor, o músico que elevou o nome de sua terra aos mais altos degraus da cultura brasileira, com sua ópera, com suas outras composições, seus métodos de música, sua vida de homem honrado”, destacou o aluno ao homenagear o Maestro Elias Lobo.

Durante a cerimônia também foi apresentada a Breve Missa de Réquiem, recentemente transcrita pelo Museu da Música, a cargo do Coral Vozes de Itu e Orquestra Maestro Tristão Mariano. Para encerrar a solenidade, foi realizada uma cerimônia de exéquias, conduzida pelo Padre Paulo Eduardo Ferreira de Souza, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu. Saiba mais!

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários