Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 13 de abril de 2012

Teatro com ator da Globo será apresentado gratuitamente em Itu

Domingos Montagner está no elenco da peça 'Reprise'.

Teatro com ator da Globo será apresentado gratuitamente em Itu
Para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, utilizam-se de técnicas e reprises clássicas

A cidade de Itu recebe neste sábado (14 de abril), a partir das 11 horas, a peça teatral Reprise, com os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, na praça Padre Miguel (Matriz). A peça infantil é uma intervenção de teatro de rua, incentivada pelo Proac (Programa de Ação Cultural), sem custos para a Prefeitura Municipal. Domingos Montagner fez o capitão Herculano na novela Cordel Encantado e o personagem Paulo Ventura na mini-série Brado Retumbante, ambas da TV Globo.

Durante a peça, que é gratuita, dois palhaços descobrem, ao chegarem ao local de sua apresentação, que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório.

Nesta montagem, o Grupo LaMínima mantém a característica circense de seu trabalho, prestando uma homenagem direta à tradição a qual fazem parte como origem e estética e ao mesmo tempo buscam nesta raiz, recriar novas formas de narrativas.

Desta vez, para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, utilizam-se de técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços de circo), como eixo para o roteiro, buscando construir simbolicamente, uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.

Este espetáculo é como uma revisão das principais técnicas de palhaço desenvolvidas pelo LaMínima em 10 anos de trabalho consecutivo. Estão presentes como alicerces da performance narrativa, a comédia física e a tradição oral circense, elementos fundamentais na construção do universo particular do repertório do LaMínima.

Comentários