Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Novo filme da Disney é apresentado em painel na CCXP 2015

"Zootopia" é um dos próximos lançamentos da marca.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Novo filme da Disney é apresentado em painel na CCXP 2015
Ator Rodrigo Lombardi, que dubla a raposa Nick Wilde no filme Zootopia

A Disney Pixar anunciou no dia 6 de dezembro, quarto dia da Comic Con Experience 2015 (CCXP), seus próximos lançamentos nos painéis do evento. O novo filme Zootopia, junção de zoo com utopia, representa uma sociedade moderna só com animais.

O painel teve mensagem dos diretores Byron Howard e Rich Moore para o Brasil, participação especial do ator Rodrigo Lombardi, que dubla a raposa Nick Wilde, e do jornalista Ricardo Boechat que participou de um anúncio exclusivo para a CCXP.

“Se eu pudesse, faria só isso na minha vida, porque quando você é criança, assiste e sonha. Quando você dubla, está dentro do sonho”, comenta Rodrigo Lombardi, ator que dá voz à raposa Nick Wilde.

Rodrigo contou as dificuldades de encontrar a voz do personagem, que é mais aguda que a dele. “Na dublagem, é tentativa e erro. Você acha que o tom está bom, então no meio do caminho encontra um melhor e tem que recomeçar. Perdemos um dia inteiro assim.”, comenta o ator.

Em homenagem aos fãs do Brasil, os produtores fizeram uma cena exclusiva para a versão nacional do filme. O jornalista Ricardo Boechat foi chamado para fazer o personagem dessa ponta, um âncora de jornal que é uma onça pintada, animal naturalmente brasileiro, chamado Boi Chá. Ricardo acredita que foi convidado por causa dos seus seis filhos “sou um reprodutor em extinção, assim como a onça pintada.” Brinca. “Foram os 15 segundos mais empolgantes da minha vida.” Finaliza o jornalista.

A CCXP

Comic Con Experience 2015 aconteceu de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Comentários