Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nósmesmos estreia espetáculo infantil "O bruxinho que era bom"

Peça é baseada em obra de Maria Clara Machado.

Nósmesmos estreia espetáculo infantil "O bruxinho que era bom"
O primeiro espetáculo infantil da companhia teatral Nósmesmos possui caráter educativo

A Nósmesmos Produções Artísticas estreia neste domingo, dia 17 de novembro, sua primeira peça infantil, “O bruxinho que era bom”. Baseada na obra de Maria Clara Machado, o espetáculo será apresentado no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC). Nele, os atores Alessandre Pi, Chicó Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi, Alessandro Franco e Paloma Moreno interpretam os divertidos personagens Mestre dos Bruxos, Belzebu, Caolho, Harry, Fredegundo e Camponesa.

O primeiro espetáculo infantil da companhia teatral possui caráter educativo e faz parte de uma série de novidades proporcionadas pela Nósmesmos no ano em que completa 10 anos. Além do “Bruxinho que era bom”, o grupo também estreou em 2013 seu primeiro filme “Pano Verde”, e segue por todo país apresentando sua peça de maior sucesso, “Por que os homens mentem?”.

A peça

A história se passa em uma floresta, o paraíso dos bruxos, onde, em meio à diversas festividades, o Bruxo-Chefe reúne vários feiticeiros para escolher o mais malévolo. Maldades estas que estão ligadas à destruição da natureza, poluição de rios e caça a pássaros.

O som de uma flauta tocada por uma camponesa, no entanto, tem o poder de paralisar os bruxos maus e libertar o Bruxinho bom, que está preso em uma torre. Com direção de Chicó Ferreira, o enredo doce e alegre remete à mensagem de que o bem sempre derrota o mal. O espetáculo tem 60 minutos de duração.

Sobre a companhia

A equipe da Nósmesmos é formada por atores profissionais qualificados e especializados em instituições renomadas no mundo artístico, como: Teatro Escola Macunaíma, Fátima Toledo Centro de Preparação para Cinema, Grupo TAPA, Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços etc.

Sempre buscando o aperfeiçoamento nos palcos, a companhia tem conquistado o público tanto no interior como na capital paulista com seis espetáculos de grande sucesso, entre eles: “Clube do Improviso”; “Por que os Homens Mentem?”; “Espetáculo Quase Artístico”; “O Recruta”; “Os Babaccos” e “Todo Mundo Louco” e o estreante “O Bruxinho que era bom”. O grupo é composto pelos integrantes Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilario, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré.

Serviço
Estreia: “O Bruxinho que era bom”
Data: 17 de novembro de 2013, às 16h e às 18h
Convite: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia) - Preço promocional: Todos pagam meia
Ponto de Venda: Botica Lirio D’água e Loja Comovent (Centro e Plaza Shopping Itu)
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC)
Endereço: Rua Cuiabá, nº 61 - Bairro Brasil

Comentários