Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 16 de julho de 2019

Itu tem final de semana dedicado à gastronomia e música ao vivo

Museu da Energia recebe 3ª edição do "Bom Proveito".

Crédito: Divulgação Itu tem final de semana dedicado à gastronomia e música ao vivo
Chef Marcela Schneider

No próximo dia 21 de julho (domingo), os ituanos e turistas terão a oportunidade de aproveitar mais um domingo de música ao vivo e gastronomia especial a preços acessíveis. Isso mesmo! O Museu da Energia de Itu chega na 3ª edição do “Bom Proveito” com a apresentação gratuita da Orquestra Ituana de Viola Caipira às 10h, com um repertório variado, incluindo músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja, e em seguida, às 11h, entra a chef Marcela Schneider que trará um cardápio com os chamados alimentos funcionais.

Além de saborosos, eles proporcionam nutrição, saúde e ajudam na prevenção de diversas patologias. O cardápio, a preços acessíveis, incluirá:

•Salgados: empada de frango, empada de alcachofra (vegetariano), quiche de cogumelos e alho poró (vegano) e mini pães de mandioquinha (vegano).
•Doces: bolacha de maçã e canela, bolacha de cacau e amendoim, bolo de cacau com castanhas e curau.
•Bebidas: suco de uva integral, suco verde, café e água.

Os chefs que tiverem interesse em participar do "Bom Proveito" podem entrar em contato pelo telefone (11) 4022-6832 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a Orquestra Ituana de Viola Caipira

Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada - é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.

Sobre a Chef Marcela Schneider

Marcela Schneider é natural de Piedade - SP e desde criança nutre paixão pela cozinha caipira e natural. Em 2016, formou-se em gastronomia, com experiência em cozinha industrial e confeitaria clássica brasileira. Atualmente, estuda nutrição e trabalha com produtos funcionais.


Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


SERVIÇO:
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 21/07
Horários:
10 horas - Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira - Gratuito
11 horas - Gastronomia com a chef Marcela Schneider
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://museudaenergia.org.br

Comentários