Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Itu recebe evento de gastronomia e música ao vivo neste domingo

4º Bom Proveito ocorre no Museu da Energia.

Crédito: Divulgação Itu recebe evento de gastronomia e música ao vivo neste domingo
Evento traz música ao vivo e gastronomia a preços acessíveis

O Museu da Energia de Itu abre as portas para a quarta edição do "Bom Proveito", projeto com o objetivo de apoiar e divulgar os talentos ituanos. O evento traz música ao vivo e gastronomia a preços acessíveis, e acontecerá neste domingo, dia 29 de setembro, das 10h às 15h, com entrada gratuita.

Das 11h às 15h, a chef Denise Faccioli trará um cardápio variado e saboroso inspirado na cozinha afetiva. O cardápio, a preços acessíveis, incluirá:
- Baião de dois com farofa de banana da terra
- Polenta com ragu de costela
- Talharim com molho de tomate defumado e porpetinhas nutritivas (carne bovina com legumes e aveia)
- Pasteizinhos de nata com recheio de palmito
- Bolo de banana e canela
- Bolo de tangerina
- Palha Italiana
- Bebidas

Além disso, às 10 horas, o público pode acompanhar mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira.

A apresentação gratuita propõe um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja.

Os chefs que tiverem interesse em participar do "Bom Proveito" podem entrar em contato pelo telefone (11) 4022-6832 ou pelo e-mail [email protected]


Chef Denise Faccioli

Natural do Rio de Janeiro, Denise Faccioli tem 20 anos de experiência em gastronomia. É chef e proprietária do restaurante Cafundó Itu, onde apresenta um buffet que varia entre opções triviais do dia-a-dia, pratos mais contemporâneos e uma farta diversidade de saladas produzidas sem agrotóxicos no Sítio Cafundó, outro empreendimento da família.

Orquestra Ituana de Viola Caipira

Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada - é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.


Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


Serviço:
BOM PROVEITO | GASTRONOMIA
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 29/09
Horários:
10h - Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira
11h às 15h - Gastronomia com a Chef Denise Faccioli
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
ENTRADA GRATUITA
www.museudaenergia.org.br

Comentários