Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Espetáculo "Cargas D'Água" terá apresentações em Itu

Vitor Rocha apresenta projeto autoral no fim de junho.

Crédito: Divulgação Espetáculo "Cargas D'Água" terá apresentações em Itu
Uma das grandes apostas da dramaturgia nacional, Vitor Rocha, apresenta projeto autoral, vencedor dos mais importantes prêmios da categoria

O autor e dramaturgo Vitor Rocha se prepara para estrear, no interior de São Paulo, o espetáculo Cargas D’Água – um musical de bolso. A peça é um musical autoral brasileiro independente e surgiu como uma crítica aos grandes musicais, com um cenário reduzido a caixotes e poucos figurinos, sem microfone e sem música ao vivo. Serão duas apresentações, nos dias 22 e 23 de junho (sábado e domingo), no Teatro Nósmesmos, com venda de ingressos online.

“Eu adoro contar essa história em todo canto, mas confesso que existe um sabor especial quando fazemos sessões em alguma cidade do interior, sinto que estamos mais próximos ainda das pessoas que estão nos assistindo. Isso sem falar do prazer e da felicidade que é levar um espetáculo musical para além do eixo Rio-São Paulo, né?”, comenta.

O musical é ambientado no sertão mineiro, com muitas referências locais, e narra a história de um garoto que, após a morte da mãe, esquece o próprio nome já que o padrasto só o chama de “moleque”. Sua vida muda a partir do momento que ele faz uma amizade com um peixe, e toma para si a missão de levá-lo para ver o mar dentro de um balde.

Cargas D’Água conquistou os prêmios Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital e Broadway World Brazil 2018, além de passagens pelo Teatro Cia. da Revista e no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, e apresentações em Campinas, Brasília, Jacutinga. Em processo de tradução para o inglês, o espetáculo será encenado em Nova York no segundo semestre deste ano.

Serviços:
Cargas D’Água
22 de junho (sábado) às 20h
23 de junho (domingo) às 19h
Teatro Nósmesmos - Av. Prudente de Moraes, Jardim do Estádio - Itu, SP
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$20 a R$40,00 pelo site www.eventbrite.com.br

Ficha Técnica:
Idealização, Texto e Letras: Vitor Rocha
Músicas: Ana Paula Villar e Vitor Rocha
Direção: Vitor Rocha
Direção Musical e Arranjos: Héctor de Paula
Preparação Vocal: Ana Paula Villar
Produção Musical: Paulo Altafim
Harmonizador: Walter Amante
Músicos: Beatriz Schmidt, Cauê Brisolla, Fernando Bastos, Gabriel Fabbri, Hector de Paula e Ivo Vatanabe.
Produtor Executivo: Lucas Silverio
Atores*: Vitor Rocha, Ana Paula Villa, Gustavo Mazzei, Victoria Amarante (Alternante), Pier Marchi (Alternante)
Vozes Convidadas: Ana Araújo, Ana Luiza Ferreira, Arthur Berges, Daniel Cabral, Fernanda Cascardo, Fred Silveira, Gabriel Ebling, Guilherme Leal, Igor Pushinov, Larissa Carneiro, Léo Rommano, Luana Zenun, Mariana Barros, Mari Rosinski, Rodrigo Miallaret, Talitha Pereira e Thiago Jansen.
Realização: Mi Bemol Produções Ltda. 

Comentários