Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 10 de julho de 2019

Espetáculo "A Valsa" é atração no Teatro Nósmesmos no dia 19

Atriz Glauce Graieb integra elenco da peça.

Espetáculo "A Valsa" é atração no Teatro Nósmesmos no dia 19
A peça permeia pelo humor, drama e suspense

No dia 19 de julho (sexta-feira), o Teatro Nósmesmos, recebe o espetáculo "A Valsa", obra do diretor e ator Sérgio Vergílio. O espetáculo conta também com a presença da renomada atriz Glauce Graieb, que retorna ao teatro após uma longa atuação de sucesso na TV. A peça permeia pelo humor, drama e suspense e promete emocionar todo o público. A apresentação ocorre às 20h e tem indicação de 14 anos.

Tendo um bar como cenário, quatro personagens vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após uma certa idade. Esses são temas tratados na peça A Valsa, que de uma maneira bem-humorada, encena a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero. A amizade da dona do bar com uma antiga cliente, cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade e de Gabriel, um jovem de 25 anos. A montagem é de um grupo independente de Campinas, formado por atores experientes da cidade.

O autor do texto e também ator do espetáculo, Sérgio Vergílio, desenvolveu a dramaturgia inspirado em fatos reais. O drama vivido por um senhor de média idade com o jovem foi realmente o que o impulsionou a contar esta história. “Me incomodou muito a reação perversa e cruel das pessoas da cidade sobre o acontecido e eu nunca esqueci. Depois de muitos anos resolvi escrever a peça como uma forma de catarse”, conta Vergílio, que para preservar os envolvidos, não revela a cidade e nem a época.

A participação de Glauce Graieb no elenco é outro motivo de satisfação para o autor, que a conheceu no set de filmagem do longa-metragem Sophia, em fase de pós-produção. A atriz iniciou sua carreira na TV Excelsior, passou pela Tupi e daí por diante deu vida a muitas personagens, em novelas e minisséries. Seu trabalho mais recente foi em “Tempo de Amar”, na Rede Globo, como Madame Lenah. “Gosto muito de teatro, apesar da minha carreira ter sido construída na TV. Quando recebi o convite do Sérgio, fiquei muito feliz por voltar aos palcos, formamos um grupo unido e temos a certeza de que estamos fazendo um excelente projeto” afirma a atriz.

Também fazem parte do elenco Caio Magalhães e Tânia Garcia. A Valsa tem a direção do experiente Hélcio Henriques que traz o seu aprendizado como ator e diretor de teatro e cinema. “Eu dirijo A Valsa transitando por estas duas linguagens artísticas e tenho no meu olhar os pequenos detalhes”, explica. E que tem ainda como Diretor assistente, Flávio Carnielli.

Serviço:
- A VALSA
Data: 19 de julho
Horário: 20h
Ingresso: R$60,00 inteira / R$30,00 meia-entrada
Indicação: 14 anos

Pontos de Vendas de Ingressos do espetáculo:
- Teatro Nósmesmos (Unicenter)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: WhatsApp (11) 99698-0208

Comentários