Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 2 de março de 2012

Confira os melhores comentários da semana

Participe você também e comente!

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! Confira abaixo alguns comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

> Artigo do colunista Salathiel de Souza - A fama chega a Itu

Via Facebook

Ninha Santinha
Em matéria de turismo acho que Itu ainda esta na era medieval mesmo. Tente encontrar um restaurante aberto depois das 14 ou 15 horas nos finais de semana, por exemplo, aliás, em matéria de lugares alegres, simpáticos e com boa comida e bom nem falar, quem sabe nos tempos do Simplício a coisa fosse outra.

Fernanda Prado Pinheiro
Realmente a lenda de que tudo é grande é só lenda mesmo, e mesquinha e egoísta é sim até hoje mas somente entre os ituanos porque os que vem de outras cidades nos acolhem bem. Lamentável ser assim, uma cidade tão linda e cheia de encantos com pessoas ainda pensando como medievais!!!

> Cultura - Daniel Lau: não adianta querer vencer a China estando fora dela

Salathiel de Souza
[ 24/2/2012 12:13 ]
Parabéns, pelo artigo! Muito bem escrito e oportuno. A importância da China no cenário internacional só fará aumentar nas próximas décadas. Recentemente li a obra "Sobre a China" de Henry Kissinger e pude aprender muito sobre a história e tradições literalmente milenares desse povo sem comparação na trajetória humana.

> Nossa Cidade - Duplicação da rodovia que liga Itu a Sorocaba começará nesse semestre

Reginaldo de Melo Rosa
[ 25/2/2012 23:03 ]
Com a duplicação desse thecho, pouparão muitas vidas em acidentes em colisões frontais. Esse trecho apresenta alto indice de acidentes. Aguardamos ansiosamente o inicio e a conclusão dessa obra, lembrando que esse ano é ano de eleição!!!

> Meio Ambiente - Quatro anos se passaram desde o "Itu Pela Vida"!

TS Bovaris
[ 27/2/2012 22:49 ]
Há tempos escrevi que se voltássemos até o local do megaplantil e não encontrássemos boa parte das 30 ou 40 mil árvores por lá plantadas aquela ação do prefeito Herculano Júnior teria sido demagogia, se pelo contrário o local de fato tivesse reflorestado seria um dos mais importantes feitos desta administração. O tempo passou e pelo jeito se encarregou de dar uma resposta, e infelizmente não foi a que eu preferiria ouvir. O mais triste é saber que dinheiro virá para se fazer aquilo que já deveria estar feito. Premia-se o erro e não se cobra o custo. Quanto custou aos cofres municipais toda a mobilização que teve aquele primeiro ato: mobilização de funcionários, infra-estrutura, equipamentos, e principalmente o sonho e as esperanças das crianças que participaram do evento... Este é um estranho país.

A.gil [ 28/2/2012 20:45 ]
Com certeza muitas daquelas 40.000 árvores não sobreviveram, mas muitas delas ainda estão lá graças ao trabalho que o setor responsável realizou nestes anos. Com certeza daqui alguns anos teremos alí uma bonita área verde e os que hoje criticam também irão passear alí com seus filhos. Tomara que os sucessores do atual prefeito dêem continuidade à implantação deste projeto que teve um início mas que não tem fim.

Via Facebook

Marisa Pavan Ribeiro
Concordo com o comentário acima! A área que está agora sendo levantada no "Novo Centro" deveria ter sido utilizada para um projeto de parque ecológico, com uma área maior de reflorestamento, com lazer e até um Teatro para apresentações que a cidade merece! Um lugar para as pessoas desfrutarem no fim de semana ou nos finais de tarde(a vista do por do sol é lindíssima!). Mas do outro lado da cidade, exatamente no bairro Paraíso o reflorestamento ficou deslumbrante! As árvores que foram plantadas se desenvolveram muito bem, apesar de algumas espécies serem exóticas! Mas como dizia Henfil: "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores valeu a sombra das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção da semente!"

> Nossa Cidade - Morador compra cão da raça pequinês e não recebe documento de pedigree

TS Bovaris [ 27/2/2012 23:02 ]
Lamento pelo seu prejuízo e transtorno, mas fico triste mesmo em ver um cão, que com absoluta certeza é cuidado com todo amor e carinho pela senhora ter sido comprado como um objeto que se escolhe pela internet ou se compra por catálogo. Quem sabe um dia os homens deixem de comprar e vender cães, animais que nos dão tanto amor e carinho de graça.

> Entretenimento - Timóteo conta causo de puberdade

Marcelo Souza Lima
[ 28/2/2012 11:15 ]
Isso aconteceu com o meu irmão, essa história tbm é verdadeira, quando ele viu o video...rss... Deu muita risada ao relembrar da situação e criticou porque o compadre mostrou uma linha muito grossa, acho que ele se sentiu constrangido com a grossura da linha..kkkkkk... Em breve vou levar ele e a família inteira para conferir a Fazenda do Chocolate..rss...

> Cultura - Fotos Antigas de Itu: história, amor, beleza e tradição em um só lugar

Fernanda Helena Petrini Marçola
[ 1/3/2012 13:42 ]
Não devemos excluir ou esquecer os museus, como espaço de memória. Participo do grupo Salto Fotos Antigas. É também uma forma interessante de conhecer a história local.

Via Facebook

Sonia Maffei
Itu era muito mais bonita antigamente, quanto charme, quanta elegância nos anos 50/60, tudo era melhor, as ruas limpas, as calçadas bem, conservadas, ainda é tempo de transformar Itu em uma bela Estância Turística, basta o poder público querer. Itu é bem localizada tem as igrejas tão belas qu

Comentários