Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Cia Los Circo Los apresenta espetáculo no SESI Itu neste feriado

"Versão Brasileira" tem entrada gratuita!

Crédito: Pedro Bellini Cia Los Circo Los apresenta espetáculo no SESI Itu neste feriado
Espetáculo de variedades

No próximo feriado, 15 de novembro, a Cia Los Circo Los estará se apresentando no SESI Itu. O espetáculo “Versão Brasileira” acontece às 16h, com entrada gratuita e compõe o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e disseminar a produção artística regional. 

O Los Circo Los criou, em 2013, o “Versão Brasileira” pela vontade e necessidade de mostrarem, em seu repertório, um espetáculo que representasse a linguagem que a Cia desenvolve e pesquisa. A partir da dramaturgia do espetáculo de variedades, “Versão Brasileira” apresenta releituras de cenas clássicas do circo, como o malabarismo, a palhaçaria, a mágica, a dança e a acrobacia, dispostas de maneira que o espectador brinque com os artistas do início ao fim. O maior desafio foi realizar um espetáculo no qual os dois atores preenchessem o picadeiro alternando diferentes modalidades, técnicas e com rápidas trocas de figurinos. Ao longo do processo de criação, Rodrigo Senden, palhaço e ator, prestou assessoria para as esquetes tradicionais de palhaço, o que garantiu a “cara” e o “jeito” da cia. Los Circo Los. O espetáculo está em circulação desde 2013, passando por centenas de cidades em diferentes regiões do país e já foi apresentado em teatros, praças, escolas e picadeiros.

Los Circo Los e sua breve trajetória

O encontro casual e o interesse em comum de Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri pelo universo malabarístico, ajudou a desenvolver e criar trabalhos que levem ao público alegria e diversão além de experimentar novas idéias e a intensificar a identidade do espaço circense. A inserção de outras áreas do conhecimento como comunicação, educação física, ginástica artística (olímpica) e dança, faz com que grupo tenha características peculiares, o que enriquece seu fazer artístico com inúmeras e inovadoras possibilidades. A mescla dessas diferentes experiências cria uma variedade de repertório, no qual o cômico, o virtuoso e o dramático se comunicam de forma harmoniosa.
O grupo já participou dos espetáculos como “Elementos” e “Giro” dirigido e coordenado por Marcos Frota Produções Artísticas e Unicirco/Hopi Hari; estiveram em Turnê na Finlândia e Suécia em 2008; foram contemplados pelo Prêmio Carequinha de estímulo ao Circo/Funarte em 2007 e também foram contemplados em 2015, pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) fazendo circulações no interior do estado.

Serviço:
Data: 15/11 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: SESI Itu
Endereço: Rua José Bruni, 201 – São Luiz - Itu/SP
A entrada é gratuita - os ingressos serão distribuídos no horário do espetáculo
Reservas pelo site (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Comentários