Entretenimento

Publicado: Domingo, 17 de julho de 2016

Banda Funk Como Le Gusta coloca grande público para dançar em Itu

Apresentação do Festival de Artes lotou auditório.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Banda Funk Como Le Gusta coloca grande público para dançar em Itu
Show da bigband Funk Como Le Gusta em Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A bigband Funk Como Le Gusta atraiu mais de 400 pessoas ao Auditório da Secretaria Municipal de Educação, na noite de 15 de julho, na apresentação para o 23º Festival de Artes de Itu. Com o show  "A nave mãe segue viagem", o grupo agitou o grande público com muito ritmo e simpatia, colocando todos para dançar.

A abertura do evento foi feita pela secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz, que falou sobre o orgulho da cidade em receber dois dos músicos do grupo, que iniciaram suas carreiras em Itu e hoje fazem sucesso na música.  Allie se referiu a Eron Guarnieri e Claudio Cambé, que aproveitaram o show para reencontrar os amigos da cidade.

Durante a apresentação, a bigband brincou com o público que os assistia pela primeira vez. "Bem-vindos a família!", disse o vocal Emerson Villani. E aos poucos, ainda tímidas, as pessoas começaram a se mexer nas cadeiras e cantar acompanhando as músicas. Outros preferiram curtir as batidas fortes do funk com mais espaço e logo foram se agrupando pelos lados do palco.

A cada canção, muitos aplausos e empolgação. E a banda aproveitou então para falar sobre o funk original, que ela busca ressaltar em suas apresentações, lembrando de cantores como James Brown, Tim Maia e Bruno Mars. Em seguida, todo mundo fez coro quando o vocal pediu que quem gostasse do ritmo gritasse bem alto. O auditório até tremeu ao som de "funk!". 

Ao fim do show, quando todos já estavam soltos, o grupo convidou o público e as várias crianças que abrilhantaram a apresentação para se aproximarem. Muitos pequenos até subiram ao palco, brincando com o microfone do vocal, transformando tudo em uma grande festa animada que com certeza marcou esta edição do festival. 

A bigband

Criado em 1998, o Funk Como Le Gusta possui três discos autorais e um DVD. A banda acaba de lançar seu quarto álbum que dá nome ao show “A nave mãe segue viagem”. Nesse novo trabalho a proposta é curtir o som do começo ao fim e nele são trazidas faixas criadas com influências de Tim Maia, na música “Você Verá” e James Brown, em “Pappa Girl”. Além delas, no disco há composições com sons marcantes de baixo, sopro, guitarra, sax e teclados, que seguem os ritmos latinos e de percussão africana já muito conhecidos no trabalho do grupo.

Nascida em São Paulo, Funk Como Le Gusta produz seus trabalhos misturando a black music com as músicas latinas e o samba, aliadas aos toques eletrônicos de seus instrumentos. Atualmente o grupo é considerado referência no gênero. O show acontece às 20h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizado na Avenida Itu 400 anos, nº 111, bairro Novo Centro, Itu.

O festival 

O 23º Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Sesc Sorocaba e diversas outras instituições.

Comentários