Educação

Publicado: Segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pierluigi Piazzi visita Anglo e palestra sobre forma correta de estudo

Professor de física orientou pais e alunos.

Crédito: Tucano Pierluigi Piazzi visita Anglo e palestra sobre forma correta de estudo
Palestra falou sobre como os pais devem orientar de forma correta seus filhos a estudarem para obter melhor rendimento escolar

O Colégio Cidade de Itu – Anglo – recebeu, no dia 31 de maio, a visita do professor de Física Pierluigi Piazzi, do Anglo São Paulo, que, com muita competência, ministrou interessante palestra sobre como os pais devem orientar de forma correta seus filhos a estudarem para obter melhor rendimento escolar.

Além da experiência prática adquirida ao longo de quase 50 anos como educador, tendo nesse período preparado cerca de 97 alunos para exames vestibulares, Pier é também conhecedor de Neurociência - atividade científica que estuda o desenvolvimento do sistema nervoso, sua estrutura e evolução.

Autor de vários livros que ensinam como aprimorar a capacidade cerebral do estudante, o palestrante disse que o potencial do cérebro humano é superior a 15 mil computadores de última geração.

“Aula dada... aula estudada hoje”! Pier garante que o aluno que adotar essa medida não precisará estudar nunca mais para prova. Ele explicou que o cérebro humano possui área que armazena informações temporariamente (memória Ram) e que, após uma noite de sono, elas são apagadas dali para novos armazenamentos, no dia seguinte. Ao estudar imediatamente após a aula, fazendo anotações no papel, o estudante aprende e esse aprendizado ficará gravado no cerebelo. Com o processo da escrita, ele não esquecerá nunca mais.

A palestra, que foi realizada na capela de São José - piso superior do colégio -, contou com boa presença de público, entre eles, pais, educadores e convidados. Após o encerramento, Pier autografou seus livros aos interessados.

A apresentação do professor também ocorreu aos alunos dos períodos manhã e tarde do colégio.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários