Educação

Publicado: Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Museu Republicano de Itu encerra curso para educadores com aula aberta

Palestra acontece dia 31 de agosto.

Museu Republicano de Itu encerra curso para educadores com aula aberta

O Museu Republicano "Convenção de Itu" irá encerrar seu curso para educadores com uma aula aberta no dia 31 de agosto (sábado). O evento ocorrerá das 15h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do Museu, com entrada gratuita.  

A aula “A República e os Museus: desafios e perspectivas” será ministrada pelo Prof. Dr. Mario de Souza Chagas, Diretor do Museu da República do Instituto Brasileiro de Museus, e encerrará o curso As narrativas e os sujeitos nos museus de história: mulheres, cultura afrobrasileira e indígena, realizado em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Itu, desde fevereiro deste ano.

Este projeto entre Museu Republicano e Diretoria de Ensino da região de Itu completa 4 anos de parceria e diálogo com professores da rede estadual de ensino, ofertando formação e produção de conhecimento sobre temas práticos e teóricos contemporâneos acerca do Patrimônio Cultural, História e Museus, sempre ministrados por especialistas de diversas universidades e mestres da cultura popular brasileira.

Serviço:
Data: 31 de agosto - 15h às 17h
Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano. Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu/SP.
Gratuito
Inscrições: email: [email protected] ou (11) 4023-0240, menu 3 - Setor Educativo do Museu Republicano de Itu/ USP. Rua Barão de Itaim, 67, Centro, Itu/SP

Comentários