Educação

Publicado: Quinta-feira, 1 de março de 2012

Inglês Online: site traz dicas sobre a língua mais falada do mundo

Projeto é tema da série Web do Bem desta semana.

Inglês Online: site traz dicas sobre a língua mais falada do mundo
Site traz exercícios e dicas sobre a língua inglesa

Por Renan Pereira

O Inglês Online - tema da série Web do Bem desta semana - é um site para quem ama aprender/ensinar inglês ou simplesmente para quem TEM que aprender ou ensinar a língua mais falada do mundo. No endereço, os internautas encontram dicas variadas, passo a passo sobre como fazer progresso real na fluência e um amplo guia de portais voltados ao ensino do inglês.

O projeto – que existe desde 2006 e conta com diversos colaboradores – foi criado pela norte-americana Ana Luiza Bergamini, que cresceu no Brasil e se formou em engenharia no ano de 1993. Todas as informações fornecidas no portal são gratuitas e podem ser compartilhadas entre os amigos e também através das plataformas de redes sociais.

A única exceção fica por conta do Curso de Inglês para Iniciantes, coordenado pelo próprio site, que conta com alunos de diferentes localidades do país. No endereço também é possível conferir comentários de estudantes que frequentam o espaço e também daqueles que contratam o curso online. É possível ainda receber atualizações e dicas por e-mail ao se cadastrar no endereço; ou assinar o feed RSS do portal.

Como usar

As dicas do portal não são organizadas em formato de curso; ou seja, tem de tudo em diferentes níveis de inglês. Ao todo, são cinco áreas principais: dicas de inglês, recursos para professores, guia de sites, exercícios básicos e gramática e glossário básicos. No campo “Ajuda” do portal é possível visualizar exatamente a função de cada um destes campos.

Como encontrar o que procuro?

Uma opção é olhar na barra lateral e ir pelo nome do tópico que tem a ver com o que você procura. Por exemplo, em Dicas de Inglês, o tópico Gramática Inglesa. Ou em Guia de Sites, o tópico Livros Online e Escrita, que lista sites que oferecem livros para leitura online ou que falem sobre escrita.

“A melhor maneira mesmo de encontrar algo é saber o que você está procurando e inserir algumas palavras chave na caixinha de Busca que fica no topo à direita. Você pode usar frases entre aspas como ‘plural de substantivos’, ‘phrasal verbs’ ou apenas palavras, como pronúncia, verbos, artigos, etc”, explicam os organizadores.

Leia mais: www.inglesonline.com.br

Comentários