Educação

Publicado: Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Inaugurado Centro de Capacitação Inclusiva na região do Pirapitingui

Serão oferecidos diversas oficinas como manicure e costura.

Crédito: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu Inaugurado Centro de Capacitação Inclusiva na região do Pirapitingui
Inauguração contou com a presença de autoridades

O Posto Avançado do Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), inaugurado no último dia 26, nas dependências da Subprefeitura Regional do Pirapitingui, inicia as primeiras oficinas já nesta quarta-feira, 31 de julho. O referido equipamento é viabilizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social (Semprodes).

Entre as autoridades presentes à solenidade de inauguração estavam o prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e subprefeita da Regional do Pirapitingui, Patrícia Müller Gazzola, secretários e diretores municipais. Guilherme Gazzola ressaltou o intenso trabalho da equipe da atual administração, que nesses dois anos e meio não mediu esforços para promover ações que melhorem a qualidade de vida na cidade. Comentou que a inauguração do posto do CCI na região do Pirapitingui é mais uma porta aberta para a população ituana.

O secretário da Semprodes, César Benedito Calixto, destacou que o posto do CCI naquela região possibilitará à população que lá reside a participação em cursos e preparação para a vida profissional sem a necessidade de deslocamento, o que facilitará o cotidiano dessas pessoas.

Para a viabilização das oficinas também será utilizado o espaço do CRAS “Frei Alípio Both”, situado ao lado da Subprefeitura, com infraestrutura para oficinas na área de panificação e ajudante de cozinha. Divulgou ainda que, por meio de parcerias com empresas, serão ministrados em breve cursos da linha de produção na área alimentícia, garçom, ajudantes gerais no ramo de hotelaria, eletricista residencial, comunicação e artes visuais, e encanador.

O equipamento tem como objetivos oferecer aos participantes, que estão em situação de desemprego, habilidades e experiências para que possam voltar ao mercado de trabalho ou alguma atividade de geração de renda. As aulas são preparadas para atender às exigências do mercado de trabalho.

Inicialmente serão oferecidas oficinas de Manicure e Pedicure, Costura Rápida e Pequenas Reparos, Ajudante de Cozinha e Crescendo e Empreendendo. Todas as oficinas contam com o módulo especial, em que profissionais qualificados passam informações sobre elaboração de currículos, dicas de entrevista, técnicas para procurar emprego e orientação vocacional.

Além da Unidade do Pirapitingui, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social mantém o CCI Unidade Centro, situado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro - Itu/SP.

Comentários