Educação

Publicado: Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

ILI promove palestra para pais da Escola Benedito Lázaro

Tema do evento foi "Afetividade e Educação".

ILI promove palestra para pais da Escola Benedito Lázaro
Pais e professores assistiram a palestra

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI), escola legislativa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do projeto “Escola Cidadã” promoveu a palestra “Afetividade e Educação” para os pais e professores da Escola Estadual Dr. Benedito Lázaro de Campos. A palestra, realizada na noite da última segunda-feira, dia 13 de agosto, e proferida pela educadora e professora Carmem Silvia Mangeon Elias Nunes, fez parte do Método de Melhoria de Resultados (MMR).

Durante a palestra também estiveram presentes os vereadores Wilson Benedito Leonardi (Wilson da Farmácia) e José Galvão Moreira Filho, a diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, a diretora executiva do ILI, professora Maria Angela Mangeon Elias, a Supervisora de Ensino, Elizabeth de Araújo; o diretor da escola, Arnaldo Reis Alves, a vice-diretora, Zilda Aparecida Simão e a coordenadora Vandete Gabriel Vieira Pereira.

Instituído pela Lei Municipal Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o objetivo do projeto “Cidadania nas Escolas: mobilização para o combate à fome” é realizar uma “competição do bem”, na qual a escola que arrecadar 1kg de alimento não perecível por aluno matriculado conquista o “Selo Escola Cidadã”. Os donativos são destinados ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e repassados para famílias atendidas. Além da campanha de arrecadação, o projeto oferece às escolas uma série de palestras de temas variados, como meio ambiente, segurança, fome, entre outros.

A presidente do ILI, Regina Lonardi, destacou que uma das ações do Instituto do Legislativo é promover a integração da comunidade com o Poder Legislativo. As escolas interessadas em receber as palestras promovidas pelo Instituto do Legislativo Ituano podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Comentários