Educação

Publicado: Domingo, 17 de março de 2019

Educação de Itu conquista 1º lugar no Prêmio de Boas Práticas de SP

Compareceram na cerimônia 550 municípios.

Crédito: Divulgação Educação de Itu conquista 1º lugar no Prêmio de Boas Práticas de SP
A conquista ocorreu pela realização do "1º Prêmio Professor Sem Igual

A Secretaria de Educação da Prefeitura Itu foi reconhecida, no dia 13 de março, com a primeira colocação no “Prêmio de Boas Práticas do Estado de São Paulo”, em cerimônia realizada durante o 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais Educacionais do Estado de São Paulo.
               
A conquista ocorreu pela realização do “1º Prêmio Professor Sem Igual”, que teve como objetivo valorizar e reconhecer resultados que colaboraram para alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação. O prêmio teve como foco, nesta primeira edição, professores e adjuntos que atuam como titulares de sala de aula nas segundas fases da Educação Infantil e nos primeiros aos quintos anos do Ensino Fundamental.
               
A escolha dos projetos vencedores do “Prêmio de Boas Práticas do Estado de São Paulo”, ocorreu por meio de votação de secretários e técnicos de secretarias de Educação dos municípios paulistas participantes do evento. Compareceram na cerimônia 550 municípios e concorreram ao prêmio as 120 melhores práticas.
               
“Tenho a convicção de que a Educação é um dos pilares que sustentam a sociedade e, por essa razão, é também uma das bandeiras de nossa gestão. Esse reconhecimento, vindo do Governo do Estado, comprova a dedicação de nossa equipe em fazer a diferença e buscar inovações que inspirem boas práticas em outros municípios”, comemorou o prefeito Guilherme Gazzola.
               
Estiveram presentes representando Itu as diretoras dos departamentos de Ensino Fundamental Lívia Sousa e de Educação Infantil, Célia Rocha e a diretora do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo.

Comentários