Educação

Publicado: Terça-feira, 3 de outubro de 2006

Editor Mylton Ottoni dá curso na Casa do Escritor

Orientar escritores principiantes para o contato com editoras é o objetivo do curso que o editor Mylton Ottoni ministra a partir deste sábado, dia 07 de outubro, em Sorocaba. O evento é promovido pela Casa do Escritor da Região de Sorocaba (Ceres) em parceria com a Uniso.

Editor Mylton Ottoni dá curso na Casa do Escritor
Cerca de 600 obras já foram editadas desde 1998

Orientar escritores principiantes para o contato com editoras é o objetivo do curso – em dois encontros - que o editor Mylton Ottoni, de Itu, ministra a partir deste sábado, dia 07 de outubro, das 9 às 11h, no campus Trujilo da Universidade de Sorocaba (Uniso). Denominado “Apresentando a obra às editoras”, o evento é uma realização da Casa do Escritor da Região de Sorocaba (Ceres), em parceria com a universidade.

O curso, cuja segunda aula acontecerá no dia 21, faz parte do programa "Fazendo Literatura", idealizado pela Ceres e ministrado por especialistas convidados. O programa, desenvolvido em módulos independentes, começou em abril deste ano e vai até novembro. O objetivo é abordar os principais aspectos da produção literária, da concepção da obra à sua chegada ao mercado.

As inscrições para este módulo, abertas à população, podem ser feitas até sexta-feira, dia 06 e custam R$ 25,00. Os associados da Ceres têm participação gratuita. Informações podem ser obtidas na sede da Ceres (rua Coronel Benedito Pires, 25, 5º andar sala 2, em Sorocaba), das 14 às 18h ou pelo telefone (15) 3234-1513, no mesmo horário.

Mylton Ottoni é diretor da Ottoni Editora, com sede em Itu, através da qual já editou cerca de 600 obras desde 1998 quando ela foi criada. Idealizada para atuar no resgate da história, do folclore e das tradições do interior paulista, a empresa possibilitou aos leitores o acesso à mais notável obra de Francisco Nardy Filho – “A Cidade de Ytu”. Editada em seis volumes, a coleção acaba de ganhar sua terceira edição, em homenagem aos 400 anos da fundação de Itu.

Nessa vertente encontram-se as reedições “O Paulista”, de Austo Razek, lançada originalmente em 1895; “Sorocaba - 3 Séculos de História”, de Aluísio de Almeida; e diversas produções do poeta, escritor, contador de casos e humorista, Cornélio Pires.

A Ottoni vem se destacando, no entanto, como a mais concorrida editora por demanda, por atender à necessidade de publicações com baixas tiragens (menos de mil exemplares). "Quando criamos a editora não imaginávamos que a região tinha tantos escritores", afirma Mylton.

 

Compre livros da Ottoni Editora On-line

 

Saiba mais sobre alguns livros da Ottoni Editora:

 

Itu — História para jovens leitores, de Maria de Lourdes Sioli

A Vida em Versão Original ou Alma Gêmea:uma História Real”, de Deborah e Alan Dubner

Um Brinde à Vida, de Duca Balás

Cidade dos Esquecidos — a vida dos hansenianos num antigo leprosário do Brasil, de Katia Auvray

A Paixão Segundo Itu, de Luis Roberto de Francisco

Comentários