Educação

Publicado: Quinta-feira, 9 de abril de 2015

Curso de Danças Circulares e Florais de Bach inédito em Itu

Evento ocorre no dia 24 de abril, no Parque do Varvito.

Curso de Danças Circulares e Florais de Bach inédito em Itu
Curso Dançando os Florais de Bach: 12 curadores, com Estela Gomes e Estela Guidi chega pela primeira vez em Itu, no Parque Geológico do Varvito.

O Curso "Dançando os Florais de Bach: 12 curadores" chega pela primeira vez a Itu, num lugar especialmente bonito: o Parque Geológico do Varvito, que abriga rochas sedimentares da era glacial. O curso ocorrerá no dia 24 de abril (sexta-feira), das 8h30 às 17 horas, e reunirá 12 Danças dos Florais de Bach coreografadas por Anastasia Geng.  Estas danças podem ser associadas aos 12 signos astrológicos sendo os 12 primeiros florais que foram descobertos por Dr Bach, conhecidos como os 12 curadores.

"Este curso convida a um mergulho para dentro de nós mesmos no caminho do autoconhecimento. Tanto o Sistema das flores como as Danças dos Florais de Bach vêm sendo utilizados para trabalharmos harmoniosamente nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, beneficiando a nós mesmos e aos círculos dos quais fazemos parte: família, trabalho e comunidade" - explica a focalizadora Estela Gomes, que ensinará as danças em parceria com sua mãe, Estela Guidi, que será responsável por explicar sobre as propriedades terapêuticas de cada um dos 12 florais abordados.

Para aproveitar a beleza do parque, o almoço será um pic-nic coletivo, com a colaboração de cada participante. Para participar, é necessário se inscrever antes e ter alguma experiência anterior com as Danças Circulares.

Este curso está sendo organizado por Deborah Dubner, focalizadora de Danças Circulares Sagradas, que vem desenvolvendo esta atividade em Itu e região desde 2009, e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da Secretaria do Meio Ambiente.

Sobre as focalizadoras

ESTELA GUIDI PEREIRA GOMES: estilista, trabalhou com moda por mais de 20 anos. Estuda os florais de Bach desde 1995, recebeu o certificado do “Bach Internacional Education Programe” em 2003, São Paulo. Dançante desde 1999 com focalizadores brasileiros e internacionais (Renata Ramos, Mônica Goberstein, Laura Shanon, Andy Bettis dentre outros), formou-se como focalizadora pela TRIOM com Renata Ramos em 2005. Oferece formação nas Danças dos Florais de Bach desde 2001 em parceria com a TRIOM. É professora convidada dos cursos de formação em Danças Circulares Sagradas da TRIOM, do SemeiaDança e do Curso de Especialização em Danças Circulares e Jogos Cooperativos da UNIPAZ/Campinas. 

ESTELA MARIA GUIDI PEREIRA GOMES - Fonoaudióloga e educadora ambiental docente na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ/SVMA/PMSP. Coordenadora de projetos vinculados às Danças Circulares Sagradas e Jogos Cooperativos na UMAPAZ. Conheceu as Danças Circulares Sagradas em 1995 e desde então começou a utilizá-las como recurso terapêutico em grupos. Participou do Festival das Danças Circulares em Findhorn Foundation em 1996 (Escócia). Focalizadora de Danças Circulares Sagradas incluindo formação com focalizadores brasileiros e internacionais (Renata Ramos, Mônica Goberstein, Cristiana Menezes, Kaká Werá, Laura Shanon, Bárbara Swetina, Gabrielle Wosien, Peter Vallance, Friedel Kloke, Nanni Kloke, Mandy de Winter entre outros). Ministra cursos de formação em Danças dos Florais de Bach em parceria com a TRIOM (Natal, Belém, Santo André, São Paulo), é professora convidada dos cursos de formação em Danças Circulares Sagradas da TRIOM, do SemeiaDança e do Curso de Especialização em Danças Circulares e Jogos Cooperativos da UNIPAZ/Campinas. Focaliza grupos no Espaço Chidananda Yoga, salão Santa Justina e na UMAPAZ. 

Serviço:
Dançando os Florais de Bach: 12 curadores – com Estela Guidi  e Estela Gomes.
Data: 24 de abril de 2015 (sexta-feira)
Hora: 8h30 às 17 horas
Local: Parque Geológico do Varvito - Rua Parque do Varvito - 1.400 m. do centro histórico. - Pq. N. S. da Candelária.
Valor: R$ 150,00 (inclui material e coffee-break)
INSCRIÇÕES ANTECIPADAS! VAGAS LIMITADAS!
Necessária alguma experiência com Danças Circulares.
Informações e inscrições: (11) 96695-5688 ou [email protected].

Para informações detalhadas  sobre o curso, clique aqui! 

Comentários