Educação

Publicado: Terça-feira, 23 de julho de 2013

Conferência Intermunicipal de Educação acontece em Itu

Abertura do evento ocorreu no Itu Plaza Hotel.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Conferência Intermunicipal de Educação acontece em Itu
O prefeito de Itu participou da abertura da conferência

Aconteceu na noite de 18 de julho a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação – Pólo Sorocaba, etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE). A cerimônia foi realizada no Itu Plaza Hotel e contou com a presença de representantes das 45 cidades participantes das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Botucatu, Avaré e Itapeva.

Além do prefeito Antonio Tuíze, também participaram da cerimônia, a secretária municipal de Educação e coordenadora geral da Conferência Intermunicipal de Educação, Marilda Cortijo, além de vereadores, secretários municipais, dirigentes de ensino e outras autoridades.

As Conferências Intermunicipais de Educação são eventos realizados com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para a CONAE 2014. As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à etapa nacional, pelos delegados eleitos em cada um dos segmentos e setores que representam, buscando qualidade para a Educação em nossa região.

A Conferência Intermunicipal de Educação – Pólo Sorocaba prosseguiu até o dia 19 de julho, com reuniões acerca do tema principal PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação. 

Comentários