Educação

Publicado: Terça-feira, 18 de junho de 2019

Colégio Monteiro Lobato promove mostra de conscientização ambiental

Ação faz parte do projeto #JunhoVerde.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato promove mostra de conscientização ambiental
Alunos e familiares prestigiaram trabalhos produzidos com materiais descartados em suas próprias residências

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, alunos, familiares e convidados prestigiaram uma mostra de conscientização ambiental promovida pelo Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP). A exposição integrou o calendário de ações educativas do #JunhoVerde, campanha de conscientização ambiental desenvolvida pelo “Monteiro” com o objetivo de engajar a comunidade escolar em prol do futuro do planeta.

Na ocasião, os convidados assistiram ao documentário “Sonauti – Uma tribo no Rio Tietê”, produzido pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, sob orientação do professor de História Marcelo Leite. Na obra, os estudantes mostram como é possível conhecer os costumes e culturas de uma civilização por meio dos resíduos que ela produz.

Depois, o público pôde conferir a exposição “Arqueologia Resíduos Sólidos”, com trabalhos artísticos criados pelos alunos com materiais descartados em suas próprias casas, com o objetivo de sensibilizar para a quantidade de lixo produzida em nosso dia a dia. O desenvolvimento da Mostra contou com a colaboração dos professores Cássia Batalha (Oficina de Comunicação), Eliane Santos (Matemática), Gildete Bravin (Ciências), Maysa Toghi (Português), Thiago Goya (Artes) e Wagner Brito (Geografia).

“O papel da escola é formar cidadãos integrais, por meio de uma educação conectada às discussões globais. Os trabalhos produzidos pelos alunos do 6º ano mostram que estamos no caminho certo”, destaca Regina Deamo, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental. “É sempre muito importante proporcionar a reflexão sobre a preservação do meio ambiente, sobretudo quando esse debate vai além da sala de aula e também envolve nossas famílias parceiras”.

Para conferir todas as fotos da exposição, acesse a página do “Monteiro” no Facebook (https://bit.ly/2MQH5cE).

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários