Educação

Publicado: Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Colégio Monteiro Lobato entrega arrecadações do "Mutirão do Amor"

Doação foi feita ao Hospital São Camilo de Itu.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato entrega arrecadações do "Mutirão do Amor"
Coordenadoras do "Monteiro" entregaram as doações à equipe do Hospital São Camilo

Representando o Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), as coordenadoras pedagógicas Ana Paula Neves e Renata Ming realizaram nesta quarta-feira, 24 de julho, a entrega dos itens arrecadados no tradicional “Mutirão do Amor” da instituição. Na edição deste ano, as doações foram distribuídas ao Hospital São Camilo de Itu (Santa Casa).

Promovida pelo “Monteiro” há 15 anos, a iniciativa tem o objetivo de desenvolver a solidariedade e prestar assistência a gestantes e recém-nascidos da cidade em situação de vulnerabilidade social. Os itens, que incluíram roupas, cobertores, calçados, fraldas, banheira e produtos de higiene pessoal, foram arrecadados pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, com a colaboração dos estudantes e famílias parceiras do “Monteiro”.

A doação foi recebida por Teresinha Bichara, representante da Pastoral da Saúde do São Camilo, pela assistente social Rosana de Oliveira e pelo enfermeiro e gerente assistencial Fernando de Mattos. Agora, os itens serão distribuídos pelo próprio hospital às famílias necessitadas.

“É sempre muito gratificante poder fazer parte dessa verdadeira corrente de amor e solidariedade. Nossos alunos se envolvem com a causa e espalham a nobre mensagem sobre a importância de ajudar o próximo”, destacam as coordenadoras do “Monteiro”, Ana Paula e Renata Ming.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários