Educação

Publicado: Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Alunos do "Monteiro Lobato" celebram aniversário do patrono do Colégio

Data foi marcada por atividades especiais

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Alunos do "Monteiro Lobato" celebram aniversário do patrono do Colégio
Estudantes participaram de rodas de contação de histórias, oficinas de máscaras e brincadeiras inspiradas na obra de Monteiro Lobato

Considerado um dos maiores representantes da literatura infantil do Brasil, o escritor Monteiro Lobato completaria 137 anos neste dia 18 de abril. Com sua obra adaptada para televisão, cinema e quadrinhos, Monteiro segue fazendo parte da infância de milhares de pessoas, com personagens conhecidos por todas as gerações. Não é à toa que, na data do seu nascimento, também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil.

Para homenagear seu patrono e destacar a contribuição dele à literatura brasileira, a data foi celebrada de forma especial no Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP). Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I participaram de uma roda de contação de histórias com a atriz Élida Marques, além de uma oficina de confecção de máscaras e muitas brincadeiras.

Para Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro”, a comemoração ao aniversário do patrono é uma excelente oportunidade para reforçar a importância do hábito da leitura entre as crianças, atividade indispensável na formação dos cidadãos. “As atividades lúdicas estimulam a imaginação e despertam o interesse por novas histórias e personagens. No nosso colégio, as rodas de contação de histórias e teatro fazem parte da rotina dos alunos, pois acreditamos que desenvolver a criatividade dos pequenos deve ser uma prioridade”, enfatiza.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários