Educação

Publicado: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Alunos do Colégio Monteiro Lobato são premiados em Mostra Científica

Evento contou com exposição de projetos dos estudantes.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato são premiados em Mostra Científica
Ao desenvolverem um gerador eólico, os alunos Gabriel Fernandes, Gustavo Queiroz e Gustavo Ruy foram os vencedores do prêmio de "Melhor Projeto"

No dia 25 de maio, alunos e pais prestigiaram a 3ª Mostra Científica do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP). Comandado pelos professores Gildete Bravin, Erica Rodrigues e Lucas Mazeti, o evento reuniu projetos de Biologia, Química e Física desenvolvidos desde o início do ano pelos estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio.

Ao término do evento, os trabalhos foram premiados em diferentes categorias, como “Melhor Projeto”, “Revelação” e “Decoração”, além da categoria “Iniciante”, exclusiva para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio.

Os alunos Gabriel Fernandes, Gustavo Queiroz e Gustavo Ruy Carotta, da 2ª série, foram os vencedores do prêmio “Melhor Projeto”, ao desenvolverem um gerador eólico. As fotos do evento podem ser conferidas na página do “Monteiro” no Facebook (www.facebook.com/monteirolobato.net).

“Pudemos notar a evolução desta edição da Mostra Científica pela própria dedicação dos alunos. A cada ano eles se envolvem mais com os projetos e com o aprendizado dos conceitos apresentados ao público”, ressalta o professor de Física Lucas Mazeti.

Confira a relação completa dos alunos premiados na 3ª Mostra Científica do “Monteiro”:

• Melhor projeto

1º Lugar
Gabriel Fernandes
Gustavo Queiroz
Gustavo Ruy Carotta

2º Lugar
Adeliz Portugal
Gabriela Botteon
Guilherme Azevedo
Leticia Lima

3º lugar
Carlos Eduardo de Moura
Daniel Neto
Gabriel Mesquita
Lucas Nogueira
Percio Martins

• Iniciante (9º E.F. e 1ª E.M)

1º Lugar
Amanda Motozono
Ana Carolina Ferrari
Maria Sophia Steiner

1º Lugar
Henrique Rodrigues
Luís Guilherme Pelinson
Matheus Ruy Carotta
Matheus Tiburcio

• Melhor decoração

Clara Tabarin
Lívia Fangel
Renata Passaglia

• Projeto Revelação

Ana Gabriela Altino
Augusto Guimarães
Beatriz Rueda
Guilherme Moretti
Isabela Miranda
Natan Pioli
Ronald Kauê
Victor Mendes

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários