Educação

Publicado: Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Alunos do Colégio Monteiro Lobato recebem carta da Rainha Elizabeth II

Rainha do Reino Unido respondeu carta do curso bilíngue.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato recebem carta da Rainha Elizabeth II
- Alunos do "Monteiro" ficaram emocionados com carta enviada pela rainha Elizabeth II

Os alunos do Bridge Project, curso bilíngue do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), retornaram às aulas do segundo semestre com uma surpresa muito especial. Os pequenos foram surpreendidos com uma carta enviada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II.

Tudo começou ainda no primeiro semestre, quando os alunos da turma “Climbers” descobriram que a professora Philippa Motozono viajaria para a Inglaterra durante as férias. Juntos, decidiram escrever uma carta para a rainha Elizabeth II: desenvolveram algumas perguntas, tiraram fotos e endereçaram o envelope para o Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real Britânica. Assim que chegou a Londres, coube à professora Philippa postar o material escrito pelos alunos do “Monteiro”.

Resposta da rainha - Na carta recebida pelos alunos, a rainha explicou que, embora não pudesse responder a cada pergunta individualmente, havia solicitado que sua assistente pessoal enviasse uma resposta em seu nome, agradecendo o carinho dos alunos do “Monteiro” e o interesse deles pela cultura britânica. Juntamente com a carta, a rainha Elizabeth II enviou vários folhetos informativos para responder a alguns dos questionamentos dos estudantes.

“As crianças ficaram emocionadas ao receber uma carta tão especial e certamente a valorizarão para sempre. Isso fez com que eles se sentissem muito importantes”, destaca a professora Philippa.

As fotos da atividade estão disponíveis na página do “Monteiro” no Facebook: https://bit.ly/31OP5h9.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários