Educação

Publicado: Quinta-feira, 28 de março de 2019

Alunos do bilíngue do Colégio Monteiro celebram St. Patrick's Day

Tradicional festa irlandesa contou com atividades especiais.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do bilíngue do Colégio Monteiro celebram St. Patrick's Day
Celebrado nos países de língua inglesa, o Saint Patrick's Day também foi comemorado pelos alunos do curso bilíngue do "Monteiro"

O Saint Patrick’s Day, Dia de São Patrício, foi celebrado com diversas atividades especiais pelos alunos do “Bridge Project”, curso bilíngue do Colégio Integrado Monteiro Lobato.

O Saint Patrick’s Day é uma tradicional festa irlandesa comemorada no dia 17 de março, suposta data da morte de Saint Patrick. O dia é celebrado em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte.

A história conta que São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e ficou conhecido por ter levado o catolicismo para a Irlanda. As celebrações, que nasceram como um dia de festa religiosa, romperam as fronteiras irlandesas e hoje são comemoradas em diversos países pelo mundo.

As fotos do Saint Patrick’s Day do “Monteiro” podem ser conferidas na página do colégio no Facebook (www.facebook.com/monteirolobato.net).

Curso bilíngue

Curso integral bilíngue do “Monteiro”, o “Bridge Project” é pioneiro em Itu. Com bases acadêmicas sólidas, o projeto apresenta um sistema completo, no qual os alunos aprendem a língua inglesa em um ambiente estimulante, que encoraja a criatividade e a maneira de se expressar.

Instituído em 2006, o “Bridge Project” é um programa desafiador de imersão e aprendizado da língua inglesa, baseado em cooperação e realizações. Oferecido aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, o projeto é desenvolvido no contraturno escolar, em grupos multi-idades, estimulando múltiplas inteligências, por meio de jogos, atividades físicas e artes.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários