Educação

Publicado: Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Alunos de escolas municipais participam de formatura do Proerd

Cerimônia ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Alunos de escolas municipais participam de formatura do Proerd
Proerd formou 360 alunos de Escolas Municipais de Ensino Fundamental

Trezentos e sessenta alunos de quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental participaram, na manhã de 24 de junho, da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, do Capitão PM Carlos Eduardo Guará Carrilho, representando o Comandante do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior o Tenente Coronel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves e o instrutor do Proerd, Cabo PM Marcelo de Oliveira Cruz.

De acordo com Carrilho desde 1993 o Proerd já formou mais de 10,5 milhões de alunos. O prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância das crianças conhecerem o perigo e prejuízo à vida causado pelas drogas e os malefícios que trazem para a sociedade.

Durante a cerimônia as crianças que se destacaram durante as aulas receberam os certificados de participação em nome de suas classes e, ao final da formatura todos juntos entoaram a canção do Proerd.

Comentários