Alunos da Escola Vagalume visitam o Zoológico Quinzinho de Barros
Grupo do Infantil 4 foi acompanhado por monitoras.
Jéssica Ferrari
Os alunos do Infantil 4 da Escola Vagalume visitaram o Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba, no dia 03 de outubro. A visita incluiu um passeio pelo Zoo, dirigido por duas monitoras especializadas.
Em setembro, os alunos do 1° ano também realizaram essa visita, que contou com uma linguagem mais adaptada à faixa etária dos mesmos. “Eles perguntaram tudo, demonstrando grande curiosidade. Em muitos momentos, as monitoras deixaram que falassem e se maravilhassem à vontade, para só depois sentar com o grupo e conversar sobre o que haviam visto”, disse a coordenadora Cássia Toledo.
Um pouco da história do Zoológico...
Pioneiro no país na área de Educação Ambiental, o Zoo de Sorocaba iniciou suas atividades educativas em 1979. Com o desenvolvimento de ações em Educação Ambiental, foi reconhecido por várias entidades nacionais e internacionais, recebendo apoio do Fundo Nacional para a Natureza (WWF- Estados Unidos), Fish and Willdlife Service, Fundação o Boticário de Proteção à Natureza, entre outros.
O Zoológico não é somente um local que discute e ensina sobre fauna e flora, mas um centro de referência em Educação Ambiental e meio ambiente na cidade, atendendo um público altamente diversificado, desde crianças até adultos, de diferentes camadas sociais.
Novos recintos, inaugurados em 2004, incorporaram as mais modernas técnicas de exibição, como fossos para primatas, um aviário onde pássaros voam em volta do visitante e grandes painéis de vidro, que permitem perfeita visualização de ariranhas, répteis e ursos. O parque possui uma área de 128.339 metros quadrados, situada entre os tradicionais bairros da Vila Hortência e Vila Haro. Aproximadamente 17.500 metros quadrados são ocupados pelo lago e 38.700 por mata secundária, onde habitam diversos animais, como bugios, bichos preguiça, saguis, cutias, gambás, garças e pequenas cobras.
Leia mais: www.escolavagalume.com.br