Educação

Publicado: Sexta-feira, 18 de março de 2016

Aluno do Colégio Almeida Júnior alcança nota 980 em redação do Enem

Estudante prestou o exame em 2015, como treinee.

Crédito: Regina Lonardi Aluno do Colégio Almeida Júnior alcança nota 980 em redação do Enem
Vladimir Adolfo Italiani cursa atualmente o Ensino Médio

O aluno do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior, Vladimir Adolfo Italiani, obteve a nota 980 em redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2015, como treinee, quando ainda cursava o segundo ano.

Estudante do Colégio Almeida Júnior desde o Ensino Fundamental, Vladimir atualmente cursa o terceiro ano do Ensino Médio e seu desempenho na prova, que é considerada a mais importante de avaliação estudantil do país, foi excelente.

Vladimir destacou que o fato da escola proporcionar aulas de redação específicas para o Enem e também fornecer professores críticos para corrigir as provas, e que dão dicas importantes para a produção do texto, ajudou muito na hora de fazer o exame. "Quando fiz a redação, procurei verificar se tinha errado em algum ponto destacado durante as aulas. Não foi apenas reler o texto, mas sim verificar os possíveis erros", destacou o estudante.

Orgulhoso com o resultado obtido pelo filho, o Oficial de Registro de Imóveis, Juarez Antonio Italiani, faz questão de destacar que Vladimir estuda no colégio desde o Ensino Fundamental I. "E o mais importante é que não fomos nós que fizemos essa avaliação, mas sim os profissionais que corrigem a prova do Enem", orgulha-se Italiani. "Estou muito contente com o resultado", finaliza o pai.

Para a direção do Colégio Almeida Júnior, o bom desempenho dos alunos no Enem e também nos vestibulares prova que a filosofia de trabalho desenvolvida pela instituição de ensino está no caminho certo.

Aulas de Produção de Texto

O Colégio Almeida Júnior oferece aos alunos do Ensino Médio aulas de Produção de Texto e Oficina de Redação específica para o 3º ano, ambas com dois professores corretores. Os alunos do terceiro ano, além disso, também participam das aulas de Atualidades, com enfoque na construção de argumentações eficientes.  

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários