Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Web do Bem apresenta WocoNews, a 'primeira rede social brasileira'

Projeto é coordenado pelo empresário Alan Lima.

Web do Bem apresenta WocoNews, a 'primeira rede social brasileira'
Rede mundial de notícias Woconews foi lançada no ano passado

Por Renan Pereira

“A primeira grande rede social do Brasil na Internet”. É assim que a Woconews.com – projeto coordenado pelo brasileiro Alan Lima – tem sido retratada pelo (ainda tímido) público que utiliza o espaço virtual. A rede mundial de notícias foi lançada no ano passado e lembra – em certos aspectos – o Twitter, maior microblog do mundo.

Um dos principais diferenciais da World Community News (Woconews) - retratada na série Web do Bem nesta semana - é que os usuários contam com limite de caracteres maior do que a rede criada por Biz Stone, além de quantidade mínima para a criação de um post: entre 200 e 255. Há ainda a possibilidade de inserir vídeo, áudio e imagem na plataforma de postagens.

Diferentemente de todas as grandes redes sociais do momento, no Woconews o internauta pode administrar a publicidade de seu perfil. “Ao todo são nove espaços publicitários e 12 recomendações. Destes, 1/3 é seu, 1/3 será administrado pela Woconews e 1/3 terá valores revertidos para entidades sociais de todo o mundo, indicadas por você”, diz o portal.

Integração

Um ponto interessante da Woconews é que a rede conta com uma avançada plataforma tecnológica e total integração a outras redes mundiais, como o Facebook, Twitter, Orkut e Youtube. O Woconeiro – neologia adotada pelos usuários do site – é quem decide sua interatividade entre grupos, podendo escolher o módulo on-line/off-line.

Leia mais: www.woconews.com

Comentários