Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Myfuncity: nova rede integra participação social e cidadania

Site foi lançado no início de outubro. Conheça a novidade!

Myfuncity: nova rede integra participação social e cidadania
Myfuncity é a primeira rede social focada totalmente em cidadania

Por Renan Pereira

Myfuncity! Guardem bem esse nome, caros leitores. A primeira rede social focada totalmente em cidadania, e tema da série Web do Bem dessa semana, foi lançada no início de outubro e já está causando barulho na Internet. Por meio do endereço oficial do projeto (www.myfuncity.org), o internauta consegue estabelecer uma ativa participação cívica em determinado município/bairro, seja através do próprio site ou por meio de compartilhamento de informações em outras redes sociais. O serviço já está disponível em todas as cidades do país e, desde o dia 19 - data em que foi lançado em Boston, nos EUA - abrange o mundo todo.

O mecanismo do portal é básico: o endereço mede em tempo real as condições da região em que o usuário se encontra e disponibiliza os dados com a mesma rapidez. Basta criar um login e começar a opinar sobre os doze principais aspectos que regem a qualidade de vida e o bem estar social nas cidades (onde a pessoa se encontra), fazer comentários e registrar fotos.

É possível ainda verificar quem avaliou quesitos na mesma região, a média local, fazer amigos e positivar comentário de outras pessoas. Dados pessoais são mantidos em total privacidade. Dados de avaliação serão abertos, utilizados também por organizações que pensam e discutem as políticas públicas da cidade.

“Há dois anos, o Movimento Mais Feliz trabalha junto ao terceiro setor e poderes público e privado na elaboração de comunicação, ações sustentáveis e projetos que coloquem o bem estar social como centro de preocupação das políticas públicas brasileiras. Mantendo esse foco, e junto ao Movimento Nossa São Paulo, que reúne centenas de organizações não-governamentais e empresas na discussão e proposição de políticas públicas municipais, nasceu a plataforma MyFunCity”, explicam os organizadores.

Usuários do serviço terão acesso às informações sempre que se conectarem – autoridades e jornalistas cadastrados receberão as estatísticas diariamente. O mais interessante é que Myfuncity está alinhado às plataformas tecnológicas, com total integração ao Facebook ou dispositivos móveis como IPhone, Ipod e Ipad, gratuitamente na App Store. 

Comentários