Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 1 de março de 2011

Metablog de ituano comemora dois anos de existência

Adelson Smania é o criador do Gerenciando Blog.

Metablog de ituano comemora dois anos de existência
Blog de ituano oferece dicas para quem tem um blog

O Gerenciando Blog, administrado pelo ituano Adelson Smania, completou dois anos de existência no mês de fevereiro. Na definição de seu criador, trata-se de um “metablog”: é um blog com dicas para quem tem um blog, tratando de assuntos como técnicas para elaboração de artigos, ferramentas para análise, formas de divulgação e outros itens. “O Gerenciando Blog nasceu a partir de minhas próprias dificuldades em administrar meu blog anterior”, conta Adelson. “Percebi que muitas pessoas passavam pelas mesmas dificuldades e resolvi criar um espaço para compartilhar o que eu aprendia. Foi assim que surgiu o Gerenciando Blog”.

Atualmente, o blog conta com mais de 1.000 visitas diárias e está entre os 2.000 mais bem cotados no Brasil segundo o Alexa.com. Entre seus artigos mais visitados estão Google Apps: E-mail Grátis para seu Domínio e Os 10 Melhores Gadgets para um Blog. Semanalmente é publicado um novo artigo.

Uma das maiores preocupações do autor é manter os artigos compreensíveis por todos os visitantes. Por isso, eles são escritos de forma didática, mostrando o passo a passo para realizar as tarefas que são mais complexas. Outro ponto forte do Gerenciando Blog é a interação com os visitantes: “Todos os comentários recebidos no blog são respondidos, sejam eles dúvidas, sugestões ou críticas. É a forma que encontrei para mostrar que dou valor a quem dedica um tempo a comentar os meus artigos”.

Para comemorar o aniversário do Gerenciando Blog foi lançada uma promoção especial. Serão sorteados, no dia 07 de março, diversos itens úteis para quem tem um blog ou site. Entre os itens que serão sorteados estão: um domínio .com.br, e-books e pendrives.

Você pode participar de diversas formas: escrevendo artigos sobre o Gerenciando Blog, divulgando a campanha em redes sociais ou assinando gratuitamente o conteúdo do blog. As instruções para participar do sorteio e os demais detalhes estão em Promoção de 2 Anos do Gerenciando Blog.

A promoção conta com o apoio da Cybermind Comunicação Interativa

Comentários