Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Legislativo e empresários se unem em prol do prédio do Ituano Clube

Adequação deve ser feita para abrigar nova sede do ILI.

Crédito: Divulgação Legislativo e empresários se unem em prol do prédio do Ituano Clube
Reunião discutiu detalhes da parceria

O tradicional prédio do Ituano Clube, que abrilhantou a vida social de milhares de famílias ituanas em várias gerações, será a nova sede do ILI - Instituto do Legislativo Ituano, a escola legislativa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu. Através de uma iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), o prédio, localizado na Praça Padre Miguel (praça da Matriz) e considerado um verdadeiro patrimônio arquitetônico do centro histórico, será reformado e adaptado através de parcerias firmadas junto a empresários da iniciativa privada. E depois de pronto, o Poder Legislativo não pagará aluguel do espaço, fato que vai trazer grande economia para os cofres públicos, já que o local será utilizado em regime de comodato por 4 anos, podendo ser prorrogado.
               
Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, o vereador Giva, acompanhado da jornalista Regina Lonardi, diretora presidente do ILI, e pela professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, diretora executiva do ILI, estiveram reunidos com o empresário ituano e presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, que doou um elevador para ser instalado no prédio, viabilizando com isso a adequação da acessibilidade. Também esteve presente na reunião o diretor de Marketing da empresa, Gustavo Gandini.
               
Após explanar o projeto de recuperação da sede do Ituano Clube, com o envolvimento e a colaboração do empresariado da cidade, José Luiz Gandini aderiu prontamente à iniciativa e doou o elevador. No mesmo dia, diretores e técnicos da Kia do Brasil estiveram no Ituano Clube para fazer o levantamento das características do local para a instalação do equipamento.

“Agradeço ao José Luiz Gandini, que entendeu a importância da instalação da escola legislativa no prédio do Ituano Clube e também por valorizar a grandiosidade histórica desse local”, afirmou Giva.
               
Atualmente o Instituto do Legislativo Ituano está instalado em uma sala dentro do Espaço Fábrica São Luiz, onde é pago aluguel. Com a mudança para o prédio Ituano Clube, haverá uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 160 mil reais.

A reforma contará com a manutenção do telhado, substituição de forro de gesso, iluminação, limpeza e pintura. Para o funcionamento do espaço é necessário o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que também deverá ser feito através de parcerias. Empresários interessados em colaborar com o pagamento do AVCB poderão entrar em contato com a diretoria do Instituto do Legislativo Ituano, através do telefone (11) 4403-9300.

Comentários