Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Google Brasil lidera buscas em junho, segundo Hitwise

Registro foi de 93,66% de participação.

O Google Brasil permaneceu em primeiro lugar entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 93,66% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas consecutivas terminado em 28 de junho de 2014 de acordo com a Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em junho está o Google.com, com 2,96%, seguido de Bing.com, com 1,56%. Ask.com aparece em quarto lugar, com 1,07%, e o Yahoo! Brasil em quinto, com 0,64%, da preferência dos usuários.

O Yahoo.com está em sexto lugar entre os buscadores mais utilizados, com 0,07% de participação de buscas em junho. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Google Reino Unido (0,03%), Google Canadá (0,0039%), Google França (0,0038%) e Buscador Click RBS (0,0023%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 32,12% do total no período de quatro semanas terminadas em 28 de junho de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 23,75%, e três palavras, 17,54%. Termos com quatro palavras somaram 10,54% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 6,86%.

Hitwise

A Hitwise da Serasa Experian é uma ferramenta global de inteligência digital. Com as informações da Hitwise é possível maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de usuários apenas no Brasil.

A ferramenta conta com a experiência de mais de uma década mensurando o mercado digital global. Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis no site: www.serasaexperian.com.br/hitwise

Comentários