Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 30 de novembro de 2010

Facebook lança Jumo, uma rede de Filantropia

Você já pode se cadastrar!

Facebook lança Jumo, uma rede de Filantropia
Criador do Jumo, Chris Hughes foi capa da revista Fast Company nos Estados Unidos

Jumo significa "juntos em concerto" em Yoruba, um idioma da África Ocidental. O exótico nome define a nova rede social do Facebook que utilizará o potencial da Internet para conectar pessoas e causas filantrópicas.

A novidade foi concebida por um dos fundadores do Facebook, Hughes, um jovem de 26 anos, que foi diretor de redes sociais da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos e mostra grande ambição em mudar o mundo. "A ideia se baseia no que aprendi com a campanha de Obama e em como as ferramentas em rede e a tecnologia podem ajudar a resolver problemas sociais", explica o jovem empreendedor. "O problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte", analisa.

Com esse pensamento, Hughes reuniu uma equipe de especialistas para criar um produto capaz de canalizar os interesses dos usuários em causas sociais por meio da rede de microblog Twitter, e-mails ou o portal de vídeos YouTube.

Como funciona

Para usar o Jumo é preciso ter conta no Facebook, pois será necessário passar pelo conector do site de Mark Zuckerberg para acessar a rede.

Lá terá uma área de debates para que os cadastrados comentem, aprovem ou desaprovem as organizações com missões humanitárias, de modo que possam selecionar e seguir as mais destacadas. 

Acesse o site www.jumo.com, siga as instruções e boa filantropia!

*spark!
O jovem Hughes fala sobre o Jumo
Comentários