Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 30 de março de 2011

E o twitroféu vai para...

Brasileiros se destacam no Oscar do Twitter Shorty Awards.

E o twitroféu vai para...
O Shorty Awards homenageia anualmente perfis pessoais e institucionais que produzem o melhor conteúdo no Twitter

A terceira edição anual do Shorty Awards, que já ganhou o título de “Oscar dos Twitters” premiou os vencedores na noite de 28 de março, em Nova York. O Shorty Awards homenageia anualmente perfis pessoais e institucionais que produzem o melhor conteúdo dentro do limite de 140 caracteres. As indicações são feitas inicialmente pelos próprios internautas, através do site da premiação. Na segunda etapa, os seis mais votados em cada categoria tornam-se finalistas e, além do voto popular, são avaliados pelos integrantes da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, organizadora do concurso.

Entre os critérios de seleção estão o número de votos, as razões apresentadas nas nomeações, as respostas à entrevista para o Shorty e o conteúdo de tweets dos finalistas.

E o Brasil de destaca

O Brasil marcou presença em diversas categorias. Acompanhe o resultado dos vencedores e dos que obtiveram boa colocação:

Marina Silva (@silva_marina) - vencedora na categoria Política. A ex-senadora e candidata à Presidência da República (2010) publicou em seu microblog que vê esse prêmio como um reconhecimento do trabalho coletivo, que envolve a militância socioambiental, os profissionais de suporte e todos os que aportam o seu saber e suas reflexões para a formulação do conteúdo político.

Rene Silva Santos (@Rene_Silva_RJ) – vencedor na categoria Inovação - Morador do Complexo do Alemão, uma comunidade carente, ele ficou conhecido após cobrir a guerra entre policiais e traficantes durante a ocupação do Morro do Alemão. Renan conseguiu não apenas mostrar a realidade local, como também ter um reconhecimento internacional. Grande feito!

Eduardo Trevisan (@LeiSecaRJ) - vencedor na categoria Notícias – Seu microblog indica os locais de blitz e presta serviços de trânsito para os internautas.

Arthur Muhlenberg (@urublog) - O blogueiro flamenguista ficou com o segundo lugar na categoria Esportes.

Flávio Fachel (@flaviofachel) - categoria Jornalistas - o correspondente da Rede Globo em Nova Iorque ficou em 2ª lugar, seguido por William Bonner.

Rosana Hermann (@rosana) – A jornalista que é famosa nas redes sociais do mundo web chegou à terceira colocação na categoria Tecnologia.

Ivete Sangalo (@ivetesangalo) – A cantora baiana não venceu, mas ficou bem posicionada em várias categorias - Moda (6º), Musica (7º), Celebridades (8º); Inovação (17º) e Notícias (13°).

Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) - a cantora também apareceu entre os destaques de mais de uma categoria. Inovação (7º); Celebridades (9ª), Moda (9ª); Noticias (10º) e Musica (11º).

Juahrez Alves (@juahrezalves) – O autor do blog "Frases que Curam" ficou em 13º lugar na categoria Autores.

canal nyppyn
Conheça a história do jovem Rene Silva Santos, morador do Complexo do Alemão

Leia mais: www.shortyawards.com

Comentários