Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aécio tem engajamento 10% maior que Dilma nas redes sociais

Levantamento foi feito pela consultoria Conversion.

Crédito: Reprodução/Internet Aécio tem engajamento 10% maior que Dilma nas redes sociais
Aécio Neves tem mais de 2,5 milhões de usuários conectados em sua fanpage

O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve um nível de engajamento nas redes sociais 10% maior em relação a sua concorrente Dilma Rousseff, do PT, na corrida presidencial. Segundo levantamento da consultoria Conversion, especializada em internet e negócios digitais, o tucano recebeu uma média de 1,06 de curtida por seguidor, enquanto a petista obteve apenas 0,96.

Os dados são fruto da apuração do total de postagens no Facebook de cada candidato entre 10 e 12 de outubro (sexta, sábado e domingo), bem como a média de curtidas por seguidores. Dilma tem cerca de 1,4 milhões de fãs e Aécio mais de 2,5 milhões de usuários conectados em sua fanpage.

Embora a petista tenha postado 114% a mais do que o tucano, a repercussão foi extremamente menor. Aécio obteve 2,6 milhões de curtidas em seus 34 posts. Já Dilma Rousseff teve 1,4 milhões em 73 posts no período. Trata-se de uma diferença de 90% a mais de curtidas para Aécio.

Em termos de curtidas por postagem, Aécio Neves também se destaca. Enquanto a petista teve uma média de 19,4 mil, o candidato do PSDB obteve 77,8 mil, um volume 300% maior. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, a diferença entre as campanhas é muito maior nas redes sociais do que o registrado nas urnas do primeiro turno e nas pesquisas recentes de intenção de voto.

“Na internet, Aécio Neves leva uma enorme vantagem em relação à Dilma, o que pode influenciar diretamente nos resultados do segundo turno das eleições presidenciais”, afirma o CEO. 

Comentários