Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 7 de abril de 2006

A empresa Starrett abriu as portas para Itu, na última quinta-feira

A Starrett, situada em Itu, completa 50 anos desde a instalação de sua fábrica brasileira. Para comemorar a data, a empresa abriu suas portas para empresários, autoridades, executivos e imprensa, na última quinta-feira, com uma visita à fábrica seguida de um coquetel. Saiba mais!

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br A empresa Starrett abriu as portas para Itu, na última quinta-feira
O presidente da Starrett Brasil, Antony McLaughlin recebeu os convidados na porta da empresa

A Starrett, maior fabricante de ferramentas do mundo, completa 50 anos desde a instalação de sua fábrica brasileira. Em 2005, a empresa comemorou 125 anos de sua fundação e 30 anos de sua instalação em Itu.

Para comemorar a data, a empresa abriu suas portas para empresários, autoridades, executivos e imprensa, na última quinta-feira, 06 de abril, com uma visita à fábrica seguida de um coquetel no mais alto bom gosto.

Os presentes foram recebidos por funcionários da empresa, que guiaram pequenos grupos, durante mais de uma hora, pelos corredores da fábrica, apresentando os processos de fabricação dos produtos que são vendidos para mais de 100 países.

Um vídeo especialmente criado pela empresa, mostrando o hino nacional criativamente brasileiro pelas mãos de músicos regionais, incrementou o encontro, que terminou com um agradável coquetel e um brinde especial para todos os presentes.

 

Starret em Itu

A empresa chegou em São Paulo em 1956 e, vinte anos depois, mudou-se para Itu. “A cidade oferece praticamente tudo o que precisamos para fabricar e distribuir nossa linha de serras, ferramentas de precisão e instrumentos de medição”, afirma Milton Rezende, diretor comercial da Starrett. Para ele, Itu consegue mesclar a tranqüilidade do interior com a modernidade, pois a cidade fica próxima à capital.

Na fábrica em Itu, a Starrett desenvolve e fabrica produtos, como as serras manuais, serras de máquina, de fita, sabre e tico-tico, projetores de perfil, maquinas de serra de fita e trenas.

Representando cerca de 25% do faturamento do Grupo Starrett no mundo, a Starrett do Brasil detém em média mais de 30% de marketshare em suas linhas de serras no País.

 

Comemorações ituanas

Comemorando seus 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a Starret montou uma programação voltada para a comunidade de Itu e região ao longo deste ano.

A agenda começa com a realização do Passeio Ciclístico Starrett, em 07 de maio, como comemoração ao Dia do Trabalho. O passeio sairá da Starrett, passará pelo Eixo Histórico da cidade e terminará no Plaza Shopping Itu, onde haverá distribuição e sorteio de brindes e apresentações artísticas para o público. O passeio está sendo organizado em parceria com a Associação Ciclística de Itu e a Ravelli Bikes, do deca campeão brasileiro em Mountain Bike Marcio Ravelli.

Em junho, mês de aniversário da empresa, a Starrett fará uma série de eventos no Plaza Shopping Itu, tendo como tema a Copa do Mundo. No mesmo mês, será montada uma exposição com fotos históricas na Praça de Eventos do shopping para que os freqüentadores possam conhecer a história da Starrett e o desenvolvimento das ferramentas no Brasil. Ainda em junho será realizada a Festa Junina beneficente, com programação especial de 50 anos.

O mês de julho também terá programações. Será montada no shopping uma oficina de bricolagem, com aulas de como produzir abajures, revisteiros, baús, apoios de porta, bandejas, estantes, mini-adegas, porta-chaves, entre outros objetos. No mesmo mês, quando ocorre a 40ª Romaria de Itu a Pirapora, a Starrett fará a instalação de 60 tambores para lixo na Estrada Parque para auxiliar na preservação do meio-ambiente.

Em outubro, será a vez da realização da 2ª Festa da Criança, evento de caráter beneficente.

Uma outra ação que será desenvolvida ao longo do ano é a instalação de um balão com a logomarca da Starrett para oferecer passeios de vôo cativo para a população. O balão estará presente em eventos e datas especiais.

Além disso, a Starrett patrocinará uma série de eventos culturais, esportivos e de lazer que serão realizados na cidade.

“Queremos que a comemoração seja feita na comunidade em que estamos inseridos. A Starrett quer trazer para a população opções de lazer e cultura de qualidade, pois a população da cidade e da região desempenharam um importante papel na nossa trajetória de 50 anos no mercado brasileiro”, explica o presidente da Starrett Brasil, Antony McLaughlin.

 

Comentários