Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 23 de julho de 2010

Veja os 10 melhores comentários da semana!

Participe você também e comente!!!

Nessa comemoração especial dos 10 anos do Itu.com.br não poderia faltar você, leitor! Afinal, esse aniversário também é seu, pois é com vocês e para vocês que trabalhamos todos os dias. A sua interação com o site é diária, nós ouvimos a sua opinião e damos destaque à você. Então interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! 

Confira abaixo os 10 melhores comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados entre os dias 16 e 22 de julho: 

> Animais - Rodeio: diversão ou maus tratos aos animais?
Edgar Elias - 16/7/2010, às 18h40
A realização de um rodeio é motivo de festa e diversão para muitas pessoas, mas para os animais que fazem parte dele é motivo de estresse e dor. Não consigo imaginar como uma pessoa pode se divertir com o sofrimento dos animais, isso é no mínimo insanidade. Sou totalmente contra essa crueldade. 

> Nossa Cidade - A morte do goleiro
Wilson Donizeti Miranda- 19/7/2010, às 10h18  
Sr. Salathiel, gostaria que nada disso fosse verdade, mas, infelizmente tua matéria é a fotografia da realidade. Frequentei muito o CT do GALO e acompanhei muitos meninos da base se profissionalizando. Muitos, com o apoio da família são profissionais atuando no Brasil e exterior e, alguns, infelizmente sem estrutura se deixaram envolver com parasitas ao lado. O Bruno está incluído nesses muitos que vi saindo da Base. Não sou advogado do Bruno, nem tenho a pretensão de inocentá-lo, pois se errou tem que pagar pelos erros, mas, sinceramente, como gostaria que nada disso fosse verdade. Como amante do futebol ainda tenho a esperança de que ele retorne a jogar. Por favor, que ninguém pense que defendo tais erros, apenas confesso meu sentimento vendo tal situação. E quando cito parasitas, estou incluindo também as jovens que, a qualquer custo, querem ter filhos com jogador de futebol. Não é porque morreu que virou santa. Em ambos os lados, vemos total falta de estrutura, principalmente na família. Peço a DEUS que tenha pena do Bruno e que o encaminhe a uma vida melhor. 

> Economia & Negócios - Afinal, o que é Bolsa de Valores?
Murilo Gagliardi- 19/7/2010, às 11h27
Parabéns pela matéria Leandro. Realmente não se deve ter medo de investir em ações. O único problema que vejo agora é que está um pouco estagnado o mercado, com tendência de baixa. Depois da crise o mercado ainda não se recuperou e quem pretende lucrar com a bolsa, pelo menos com fundos de ações através dos bancos, deve começar agora, aproveitando que o preço para compra está baixo. Mas nunca se deve esquecer que é preciso ter paciência... O retorno do investimento pode demorar meses para acontecer. Tem um livro super legal para iniciante sobre a Bolsa de Valores. Recomendo para quem quiser se aprofundar mais: "Bem-vindo à Bolsa de Valores - Chegou a sua vez de investir em ações". Fica aí minha dica. Um abraço! 

> Entretenimento - O mar profundo
Aline Brandassi Galvao- 19/7/2010, às 15h22  
Incrível, confesso que quando li esta coluna me identifiquei de uma forma tão profunda, nunca pensei que tivesse alguém tão curioso e sedento de "mistério" quanto eu. No mundo de hoje parece que tudo já foi descoberto, que já existe uma definição para tudo em nossa vida, e EU SEI que não é verdade, eu acredito que existe muita coisa em nosso planeta ainda intocada, não explorada, e sinceramente gostaria que continuasse assim... 

> Educação - Leis do ECA são cumpridas só pela metade no Brasil
Veritas- 19/7/2010, às 22h00
Cremilda, em minha família existem vários professores, nas 3 últimas gerações - desde pelo menos 1950, inclusive da "velha guarda" do Regente Feijó e Cesário Motta. Minha mãe é professora aposentada, e nos últimos anos de magistério (também no Regente) quase apanhou de vários alunos drogados, desinteressados e sem o mínimo de educação e respeito - daquele tipo de educação e respeito que vêm de casa, do berço. Não dá para dizer que os alunos são vítimas dos mestres e do sistema de educação. Nem que um homem de 17 anos que agride um professor é uma criança criminalmente inimputável e injustiçada. Nosso sistema está errado e deturpado, com valores invertidos e beirando a hipocrisia. Não é uma crítica a seu artigo esta última frase, é uma crítica ao sistema podre, que não pune, não disciplina e não contribui para a formação de cidadãos de bem. Já cansei de ver professores (na minha própria família, inclusive) comentando da falta de interesse, de educação e da indisciplina na classe, muitas vezes beirando agressão física e verbal contra os acuados professores. Enquanto a sociedade falar em "direitos" e negligenciar os "deveres", continuaremos como tal: professores apanhando de homens de 17 anos na sala de aula, criminalidade aumentando e pessoas acomodadas com a bolsa-esmola do governo petralha. Para cada direito, existe um dever correspondente. Não dá para segregar. 

Cremilda Estella Teixeira- 20/7/2010, às 18h41
Negativo, Veritas. E a família inteira ser professor, é que um vai enfiando o outro na profissão, pelo fato de nunca serem cobrados. Escola publica é uma mãe para professor. Eu não conheço e não existe esse tipo de aluno que agride e ofende professor, pelo simples motivo. Professor de escola pública é o único profissional que tem a polícia militar para lhes dar segurança. No interior o desrespeito a aluno, e a violência ainda é pior do que em São Paulo. A diferença é que na sua família é possível que tenha muitos professores, mas nenhum educador. Educador é sereno e faz o que gosta. Já o professor que não tem vocação nenhuma, está na escola apenas por ser uma profissão que nunca é cobrada. Desde 1997, estou nessa luta por uma escola pública de boa qualidade e que de bons exemplos. Todo caso que acompanhei o professor que reclama de

Comentários