Cultura

Publicado: Quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Semana do Patrimônio ocorre em Itu de 9 a 15 de agosto

Evento terá palestra e homenagem ao Maestro Elias Lobo.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Semana do Patrimônio ocorre em Itu de 9 a 15 de agosto
A Semana do Patrimônio tem início no dia 9 de agosto, com cerimônia na Igreja do Bom Jesus

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a partir do dia 9 de agosto a Semana do Patrimônio. A cerimônia de abertura será a de traslado dos despojos do maestro Elias Álvares Lobo, sua esposa Isabel de Arruda Lobo e sua filha Teresa Lobo de Camargo que estavam na capital paulista.

A cerimônia terá início na Igreja do Bom Jesus, às 15 horas, com a chegada dos restos mortais, solene Ofício de Réquiem com participação do Coral Vozes de Itu e orquestra Maestro Tristão Mariano com a Breve Missa de Réquiem de Elias Álvares Lobo.

Já a partir das 17h, no Cemitério Municipal, serão realizadas as homenagens ao compositor e solene inumação com a participação da Corporação Musical União dos Artistas com a execução da Marcha Fúnebre. Saiba mais!

No dia 12 de agosto, às 10 horas, acontece a palestra “A arte de retratar”, ministrada pelo artista plástico e professor da Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro”, Luciano Luz. Do dia 12 ao dia 30 de agosto o artista expõe seus trabalhos na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), nº 56, Centro, e pode ser visitada das 8h30 às 16h30.

Encerrando os eventos da Semana do Patrimônio, no dia 15 de agosto, às 10h30, acontece o projeto de educação patrimonial “Sentimento de pertencimento tratado na museologia social”, apresentado pela historiadora Susana Costa, também na Casa da Praça. Todos os eventos são gratuitos. 

Comentários