Cultura

Publicado: Terça-feira, 11 de junho de 2019

Museu Republicano recebe Concerto de Violão "Olhares, ideias e sons"

Apresentação será do violinista Gabriel Maron.

Museu Republicano recebe Concerto de Violão "Olhares, ideias e sons"
Violinista Gabriel Maron

No dia 15 de junho (sábado), às 15h30, no auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu, Gabriel Maron fará o concerto gratuito “Olhares, ideias e sons”. O evento integra o programa Música no Museu.

Gabriel apresentará um repertório de composições autorais que vão do baião ao pop, do maracatu ao samba, e equilibram lirismo melódico, ritmos enérgicos e harmonias bem elaboradas. O concerto “Olhares, ideias e sons” não é somente um convite à apreciação de um concerto de violão solo, é um convite à riqueza rítmica brasileira, à imaginação, à subjetividade, à interpretação, à reflexão, à escuta sensível de informações sonoras que assumem sentidos diversos à medida que são percebidas e sentidas por pessoas diversas.

No mesmo dia, ocorre também o lançamento do álbum “Olhares, ideias e sons” nas plataformas digitais.

Gabriel Maron, de 27 anos, é violonista formado pelo Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” (Salto – SP, 2007), pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (Tatuí – SP, 2015), no curso de violão popular, e educador musical licenciado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano fica na rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-2525.

Comentários