Cultura

Publicado: Segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jornal O Globo destaca reedição das obras de Nelson Werneck Sodré

Projeto é coordenado pela filha do escritor.

Jornal O Globo destaca reedição das obras de Nelson Werneck Sodré
Nelson Werneck Sodré: centenário do pensador marxista tem sido notícia em importantes veículos de comunicação do país

A edição do jornal O Globo, publicada no dia 23 de abril, destacou o projeto de reedição de dois livros do historiador Nelson Werneck Sodré. Coordenado pela filha residente em Itu, Olga Sodré, a ação pretende dar nova vida às obras "Memórias de um Escritor" (1970) e "História da Imprensa no Brasil" (1966).

A primeira sairá pela Editora Ottoni e tem previsão de lançamento para o dia 6 de maio, em Itu. Já no Rio de Janeiro, de acordo com a publicação do periódico, a cerimônia será realizada somente no mês de julho. O segundo livro está sendo reeditado pela Intercom (PUC-RS) e deverá ser lançado no mês de setembro.

“Estamos preparando eventos em vários lugares do país em maio, como Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Recife, etc”, comenta Olga Sodré, que também é doutora em Filosofia e Psicologia.

Exposição na Biblioteca Nacional

Recentemente foi inaugurada também, no Rio de Janeiro, uma exposição comemorativa em homenagem aos 100 anos do pensador marxista, na Biblioteca Nacional. Nelson Werneck Sodré faleceu em 1999 e é considerado um dos principais escritores nacionais.

Em sua vasta carreira, estão obras de grande relevância para a compreensão da História do país, como “Formação da sociedade brasileira” e “História Militar do Brasil”.   

Comentários